O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta no parlamento para que o Governo inclua no Orçamento do Estado para 2020 a construção de uma nova travessia do rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã.

Em comunicado, a deputada bloquista eleita por Santarém, Fabíola Cardoso, sublinha o carácter “estruturante” desta obra para o distrito e lembra a resolução aprovada por unanimidade na anterior legislatura, desafiando os “restantes partidos, em especial os deputados eleitos pelo distrito, a passar das palavras aos actos e votar favoravelmente” a proposta entregue pelo BE sexta-feira na Assembleia da República.

A proposta afirma que a ponte João Joaquim Isidro dos Reis, chamada Ponte da Chamusca, na Estrada Nacional 243, entre a Chamusca e a Golegã, inaugurada em 1909, constitui actualmente “um enorme estrangulamento que impede a fluidez do tráfego e asfixia a actividade económica da região”, além das “evidentes implicações na segurança das populações, pois já ficaram imobilizadas ambulâncias, no meio de trânsito”.

“A solução definitiva do problema impõe a construção de uma nova ponte, há muito prevista num troço do IC3 que falta construir. Esta é a solução, há muito reclamada pelas populações e pelas autarquias locais, cuja concretização se torna todos os dias mais premente”, acrescenta.

Leia também...

Federação Japonesa de Futebol na Académica de Santarém

A Associação Académica de Santarém (AAS) recebeu, durante o dia de ontem,…

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR

A GNR do Tramagal deteve, no dia 4 de Novembro, um homem…

“Tasquinhas do Alviela” de sexta a domingo em S. Vicente do Paúl

A 13.ª edição das “Tasquinhas do Alviela” são hoje, sexta-feira, inauguradas pelas…

Incêndio rural consumiu 97,5 hectares em Arrouquelas e Manique do Intendente

Fogo deflagrou às 14h20 e foi extinto pelas 23h50 No passado sábado,…