O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta no parlamento para que o Governo inclua no Orçamento do Estado para 2020 a construção de uma nova travessia do rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã.

Em comunicado, a deputada bloquista eleita por Santarém, Fabíola Cardoso, sublinha o carácter “estruturante” desta obra para o distrito e lembra a resolução aprovada por unanimidade na anterior legislatura, desafiando os “restantes partidos, em especial os deputados eleitos pelo distrito, a passar das palavras aos actos e votar favoravelmente” a proposta entregue pelo BE sexta-feira na Assembleia da República.

A proposta afirma que a ponte João Joaquim Isidro dos Reis, chamada Ponte da Chamusca, na Estrada Nacional 243, entre a Chamusca e a Golegã, inaugurada em 1909, constitui actualmente “um enorme estrangulamento que impede a fluidez do tráfego e asfixia a actividade económica da região”, além das “evidentes implicações na segurança das populações, pois já ficaram imobilizadas ambulâncias, no meio de trânsito”.

“A solução definitiva do problema impõe a construção de uma nova ponte, há muito prevista num troço do IC3 que falta construir. Esta é a solução, há muito reclamada pelas populações e pelas autarquias locais, cuja concretização se torna todos os dias mais premente”, acrescenta.

Leia também...

Acidente aparatoso provoca quatro feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na tarde deste domingo,…

VÍDEO | Caloiros de Enfermagem vencem desfile académico de Santarém

A Escola Superior de Saúde de Santarém foi a grande vencedora do…

Bombeiros de Azambuja com nova ambulância de socorro

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja colocaram ao serviço esta sexta-feira, 24 de…

Presidente da RUTIS eleito para o Conselho Económico e Social

Luís Jacob, presidente da RUTIS (Associação Rede de Universidades de Terceira Idade)…