A deputada do BE eleita por Santarém questionou o ministro do Ambiente sobre as conclusões das acções de fiscalização ambiental realizadas em Alcanena, em particular quanto à qualidade do ar.

Num pedido de esclarecimento enviado ao ministro do Ambiente e da Ação Climática, na sequência de uma reunião com os movimentos ambientalistas de Alcanena, Fabíola Cardoso pergunta se estão emitidas autorizações de ligação dos efluentes à estação de tratamento de águas residuais (ETAR), se existe tratamento prévio à entrada no sistema por parte das unidades industriais, se foram identificadas empresas em incumprimento e se foram instruídas penalizações.

A bloquista pede ainda ao Governo para disponibilizar o cronograma de implementação das medidas correctivas dos estabelecimentos infractores e pergunta se existe um plano de acção, investimento e cronograma para reabilitar a ETAR, que recebe a elevada carga de indústria de curtumes.

Leia também...

Risco de incêndio vai manter-se elevado nos próximos dias

O risco de incêndio vai manter-se elevado genericamente em todo o território do continente nos próximos dias, sendo hoje máximo em quatro concelhos do…

Águas de Santarém reforça abastecimento de água no concelho com novos furos

A Águas de Santarém vai reforçar os meios de captação de água, através de novas captações, de afundamento de outras e da renovação/melhoria dos…

Águas do Ribatejo submete projectos a consulta pública

A Águas do Ribatejo, E.I.M., S.A., submete à consulta pública, até dia 20 de maio de 2019, o Projecto de Regulamento do Serviço de…

Praia Fluvial do Sorraia distinguida com Bandeira Azul

Inaugurada a 9 de julho de 2021, a Praia Fluvial do Sorraia foi ontem, 27 de Abril, distinguida com o galardão Bandeira Azul.  A…