Beatriz, de 11 anos, é residente em Vila Nova da Barquinha e sofre de paralisia cerebral, tetraparésia espática e estrabismo. A criança possui uma incapacidade de 70% e precisa da solidariedade de todos para adquirir um Puff de posicionamento adaptável no valor 3.247,84€.

O Puff de posicionamento possuiu uma base suave e adaptável, com efeito modelado através de esferas de esferovite para enchimento.

Vai auxiliar a criança a aliviar pressões quando está sentada e a servir de apoio de cabeça. Contempla ainda sistema de camadas de espuma moldada de alta densidade, para estabilidade e suporte postural de posicionamento.

Beatriz possui o apoio da Associação Portuguesa de Apoio à Criança Abandonada (APACA), uma instituição reconhecida como Associação de Solidariedade Social de âmbito nacional, que tem como missão ajudar em diversos tratamentos e bens essenciais.

A APACA auxilia crianças que precisam de realizar fisioterapias, de alimentos, artigos escolares, medicamentos, material ortopédico, tratamentos médicos, brinquedos, artigos de higiene e limpeza, vestuário, educação e alojamentos.

“Tudo para que se possa ver um sorriso na carinha destas criancinhas tão carentes de afetos e carinhos”, afirmam em nota de imprensa.

A APACA foi constituída por escritura pública a 13 de Abril de 2007 em Vila Nova de Gaia.

Os interessados em ajudar Beatriz poderão doar através do Iban PT50 0033 0000 4554 3279 9510 5 ou através de MBWAY para número de telemóvel 918649936.

Leia também...

Declarada insolvente empresa responsável pelas obras no Mercado de Santarém

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém sofreram nova paralisação,…

Município de Santarém assinala “Dia Mundial da Terceira Idade”

Para assinalar o “Dia Mundial da Terceira Idade” o Grupo Interinstitucional de…

19º Torneio de Futebol 7 decorre em diversos campos de futebol do concelho de Abrantes

O 19º Torneio de Veteranos de Futebol 7 está a decorrer em…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em…