O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do Ribatejo, que engloba as localidades de Benfica do Ribatejo, Foros de Benfica, Azeitada e Cortiçóis. Actualmente com cerca de quatro mil habitantes, é uma freguesia predominantemente rural, onde a agricultura é a actividade principal.

Terra da enguia, que nela é centro das atenções durante todo o ano, mas principalmente na quinzena que a este peixe do rio é dedicada, também é conhecida pela sua tradição carnavalesca, pelas tradições ligadas ao folclore e pelo seu património cultural.

Cândida Lopes, presidente da junta de freguesia de Benfica do Ribatejo, caracteriza a sua freguesia como sendo pequena em área geográfica, mas com quatro localidades um pouco dispersas, apontando que por vezes é “complicado gerir os recursos humanos para podermos ter as ruas todas limpas”, entre outros trabalhos, mas que esse trabalho diário vai sendo conseguido e o executivo vai “tentando e as coisas vão-se fazendo, devagar, mas sendo feitas”, aponta.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Maio)

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo pedem audiência urgente à ministra da Saúde

Os autarcas dos 11 municípios do Médio Tejo, no distrito de Santarém, solicitaram uma audiência com caráter urgente à ministra da Saúde para abordarem…

ULS Lezíria implementa consulta descentralizada de imunoalergologia

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) acaba de implementar uma nova Consulta Descentralizada de Imunoalergologia, destinada à população em idade pediátrica…

Misericórdias viveram momentos difíceis, mas vacina veio trazer a luz ao fundo do túnel

Quando o país foi obrigado a parar, as Misericórdias continuaram a sua missão, com o único objectivo, que é apoiar os mais frágeis. “Misericórdias…

Onze armas e mais de duas mil munições apreendidas em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um…