Decorreu, no passado dia 25 de Março, a cerimónia de atribuição do nome do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, à Biblioteca Municipal da Golegã, “dando vida à pretensão e vontade do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Carlos Camilo, em dignificar a obra e património do Nobel e em rebaptizar este espaço, no decorrer das comemorações do centenário”, refere uma nora da Câmara.

O momento foi assinalado na presença da presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, do Comissário das Comemorações do Centenário de José Saramago, Carlos Reis, por Ana Saramago Matos, e pelo escritor José Luís Peixoto, vencedor do Prémio Literário José Saramago em 2001.

Esta integração da Biblioteca Municipal da Golegã na rede de Bibliotecas José Saramago, “irá beneficiar o concelho em diversas áreas, nomeadamente ao nível dos eventos que aqui podem ser organizados e na consequente divulgação através dos meios de comunicação ao dispor da Fundação, e perpetuar o enorme legado deixado por José Saramago”, pode ler-se na referida nota de imprensa.

“A Câmara Municipal da Golegã é um interveniente orgulhosamente activo na celebração das “Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago “, Prémio Nobel da Literatura e ilustre Azinhaguense, que leva e eleva o nome da Azinhaga e do Concelho da Golegã além-fronteiras”, conclui.

Leia também...

Aprovado estudo prévio da reabilitação do Terreiro de Santa Maria e espaços adjacentes em Torres Novas

Foi aprovado na reunião extraordinária privada de câmara do município de Torres…

Pegadas de “Dinossáurios” da Serra de Aire Invadem Torreshopping

O Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, em…

Complexo Aquático de Santarém: para quem procura um lugar (seguro) ao sol

Dotado com relvado e cerca de uma centena de colmos, bar com…

“As minhas músicas são viagens pelo amor, pela luta interior e exterior do ser humano”

Lázaro, natural de Santarém, é músico, compositor, escritor e produtor, faz música…