Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca Municipal António Botto, a exposição temporária Livros de Artista II, com obras de Mariana Gomes, Martinha Maia e Raquel Melgue e curadoria de Isabel Lopes; bem como os trabalhos de Arte Postal realizados pelos alunos da escola secundária Dr. Solano de Abreu, concebidos sob a supervisão da curadora.

No primeiro andar da BMAB foi ainda inaugurado o mural “As Pontes da Liberdade”, uma obra maturada pelo artista Gabriel Garcia e pintada pelos estudantes. “Os alunos são a principal razão para estarmos aqui”, afirmou o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, durante a inauguração.

O vereador da Cultura, Luís Dias, destacou o trabalho dos estudantes. “A geografia das artes passa por Abrantes, há muita qualidade, há muito talento”.

A exposição pode ser visitada durante o horário da Biblioteca Municipal até ao dia 14 de Setembro.

Leia também...

Vigília em Torres Novas protesta contra falta de médico de família

Os habitantes de Assentis, Torres Novas, exigem a colocação de um médico na extensão de saúde, tendo marcado uma vigília para quarta-feira em “defesa…

Em Almeirim, a Ascensão ainda é tradição

Quinta-feira de Ascensão, na sua dualidade religiosa e pagã, foi a festividade adoptada pelo povo de Almeirim para celebrar a fertilidade dos seus campos.…

NERSANT organiza Jornadas do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá contar com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Moreira, na sessão…

Pontével recebe 2.º Passeio Botânico

Depois de sucessivos adiamentos causados pelo mau tempo, o 2º Passeio Botânico promovido pelo Colectivo Ponte tem finalmente nova data confirmada: sábado, 17 de…