Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca Municipal António Botto, a exposição temporária Livros de Artista II, com obras de Mariana Gomes, Martinha Maia e Raquel Melgue e curadoria de Isabel Lopes; bem como os trabalhos de Arte Postal realizados pelos alunos da escola secundária Dr. Solano de Abreu, concebidos sob a supervisão da curadora.

No primeiro andar da BMAB foi ainda inaugurado o mural “As Pontes da Liberdade”, uma obra maturada pelo artista Gabriel Garcia e pintada pelos estudantes. “Os alunos são a principal razão para estarmos aqui”, afirmou o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, durante a inauguração.

O vereador da Cultura, Luís Dias, destacou o trabalho dos estudantes. “A geografia das artes passa por Abrantes, há muita qualidade, há muito talento”.

A exposição pode ser visitada durante o horário da Biblioteca Municipal até ao dia 14 de Setembro.

Leia também...

Deputado António Gameiro confirma buscas em processo que levou à detenção de autarca do Algarve

O deputado António Gameiro confirmou hoje que a Polícia Judiciária fez buscas às suas duas casas e ao escritório onde é consultor, no âmbito…

Desempregados podem criar empresa com apoio ao investimento de 85%

Terminou no dia 27 de Setembro o ciclo de três sessões de esclarecimento sobre o programa de apoio ao empreendedorismo levado a cabo pela…

Natalidade e infância em Ourém com apoios de 1,3 ME em quatro anos

A Câmara de Ourém atribuiu apoios de 1,3 milhões de euros (ME) à natalidade e infância, anunciou hoje a autarquia do distrito de Santarém,…

Tomar prepara candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou recentemente o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo este “o primeiro passo”…