Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca Municipal António Botto, a exposição temporária Livros de Artista II, com obras de Mariana Gomes, Martinha Maia e Raquel Melgue e curadoria de Isabel Lopes; bem como os trabalhos de Arte Postal realizados pelos alunos da escola secundária Dr. Solano de Abreu, concebidos sob a supervisão da curadora.

No primeiro andar da BMAB foi ainda inaugurado o mural “As Pontes da Liberdade”, uma obra maturada pelo artista Gabriel Garcia e pintada pelos estudantes. “Os alunos são a principal razão para estarmos aqui”, afirmou o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, durante a inauguração.

O vereador da Cultura, Luís Dias, destacou o trabalho dos estudantes. “A geografia das artes passa por Abrantes, há muita qualidade, há muito talento”.

A exposição pode ser visitada durante o horário da Biblioteca Municipal até ao dia 14 de Setembro.

Leia também...

Vinhos do Tejo celebram 2.ª edição do Dia da Fernão Pires

Fernão Pires é a casta branca mais plantada em Portugal, tendo no Tejo a sua maior expressividade: 4000 hectares de vinha. É assim a…

Portugal com avisos até quarta-feira devido à chuva

Dezasseis distritos do continente e os arquipélagos da Madeira e Açores vão estar até quarta-feira com avisos laranja e amarelo devido à previsão de…

Governo aprova investimento de 81 ME em três centrais solares em Santarém

O Governo aprovou esta semana três novas centrais solares sem subsídios pagos pelos consumidores, que serão promovidas pela Escalabis Solar, num investimento de 81…

Renova instaura participação criminal a cidadãos que estavam junto à nascente do Rio Almonda

A empresa Renova instaurou uma participação criminal contra vários cidadãos que passaram o ‘Dia da Espiga’ junto à nascente do Rio Almonda, na zona…