Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca Municipal António Botto, a exposição temporária Livros de Artista II, com obras de Mariana Gomes, Martinha Maia e Raquel Melgue e curadoria de Isabel Lopes; bem como os trabalhos de Arte Postal realizados pelos alunos da escola secundária Dr. Solano de Abreu, concebidos sob a supervisão da curadora.

No primeiro andar da BMAB foi ainda inaugurado o mural “As Pontes da Liberdade”, uma obra maturada pelo artista Gabriel Garcia e pintada pelos estudantes. “Os alunos são a principal razão para estarmos aqui”, afirmou o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, durante a inauguração.

O vereador da Cultura, Luís Dias, destacou o trabalho dos estudantes. “A geografia das artes passa por Abrantes, há muita qualidade, há muito talento”.

A exposição pode ser visitada durante o horário da Biblioteca Municipal até ao dia 14 de Setembro.

Leia também...

Bispos definem modos de acesso aos arquivos pela equipa de estudo dos abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou ontem ter “acertado procedimentos comuns” para o acesso aos arquivos diocesanos pelo Grupo de Investigação Histórica (GIH) ligado…

Suspeito de atear fogos em Sardoal ficou em prisão preventiva

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva,…

“As mulheres socialistas têm como missão dignificar o papel de ser mulher”

Ana Bernardino foi eleita coordenadora das Mulheres Socialistas do Cartaxo, em eleição que apresentou uma única lista. Natural da Ereira, freguesia do Cartaxo, é…

Bispos reúnem-se em Fátima com tema dos abusos na Igreja na agenda de trabalhos

A questão dos abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica vai ser um dos assuntos a dominar a agenda da Assembleia Plenária…