A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, assinala na quinta-feira o Dia Internacional da Biodiversidade com a conferência “A importância da Biodiversidade”, com Jorge Paiva.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas salienta que Jorge Paiva, biólogo, botânico, taxonomista, professor universitário e escritor, atualmente com 89 anos, “é considerado um dos mais conceituados botânicos da atualidade, ecologista reconhecido na defesa da floresta e biodiversidade autóctones”.

“Para além disso, é um dos mais respeitados comunicadores de ciência nacionais, nomeadamente na importância da educação ambiental e na proteção dos ecossistemas”, tendo realizado “centenas de ações de sensibilização com alunos e professores”, lê-se na nota.

Segundo o município, a iniciativa, de entrada livre, direciona-se à comunidade escolar e ao público em geral.

Leia também...

Câmara de Coruche aprova orçamento de 36,9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coruche aprovou o orçamento para 2022 no valor…

Monumentos de Tomar com mais de meio milhão de turistas em 2024

Os monumentos e espaços culturais em Tomar registaram em 2024 mais de…

GNR admite “tolerância” mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

A GNR sinalizou, até final de abril, 10.417 terrenos por falta de…

Chamusca mantém taxa de IMI nos 0,3%

À semelhança dos últimos anos, e em relação ao Imposto Municipal sobre…