Por ocasião do Dia de Reis, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 7 de Janeiro, duas oficinas de história e música para bebés da Companhia Musicalmente, sob a orientação de Paulo Lameiro.

As sessões destinam-se a bebés dos 0 aos 12 meses, às 10h, e dos 13 aos 36 meses, às 11h15, têm a duração de 40 minutos e são de participação gratuita, com lotação limitada a 25 bebés por espetáculo, sendo necessária inscrição prévia obrigatória através do e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, indicando a sessão a que pretende assistir.

Segundo a sinopse do espectáculo: «E assim se encontram dois músicos e uma bailarina. Este trio adora tocar e dançar com bebés e papás. A bailarina tem um cesto onde se escondem histórias, cores envergonhadas, palavras que não são necessárias e alguns sons que gostam de espreitar e por vezes saltam para o colo dos bebés. Ouve-se um acórdão e gatinham os bebés. Entra o saxofone e os pais dançam. Baila a bailarina e bailam todos. No final levam-se os sons para casa e as danças continuam.»

O Dia de Reis, celebrado anualmente a 6 de Janeiro, é uma tradição cristã e representa o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de magos do Oriente, depois de serem guiados por uma estrela. A tradição surgiu no século VIII e marca o dia da veneração aos Reis Magos, convertendo em santos, Belchior, Gaspar e Baltazar. É ainda nesta data que se encerram, para os católicos, os festejos natalícios, sendo tradição desmontar os presépios e retirar os enfeites natalícios.

Leia também...

Despiste faz dois feridos

Um casal de idosos, com cerca de 70 anos, sofreu esta quinta-feira à tarde um acidente junto à saída do IC10, na penúltima curva…

Costa alerta que fogo é um risco que não vai desaparecer

O primeiro-ministro disse hoje, no Sardoal, que é preciso “ter consciência de que o fogo é um risco e um risco que está presente…

Abrantes aprova novo PDM em revisão há mais de 20 anos

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou hoje o novo Plano Diretor Municipal (PDM), um trabalho iniciado há mais de 20 anos que prevê para o território…

Santarém vai participar no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas

O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.…