Por ocasião do Dia de Reis, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 7 de Janeiro, duas oficinas de história e música para bebés da Companhia Musicalmente, sob a orientação de Paulo Lameiro.

As sessões destinam-se a bebés dos 0 aos 12 meses, às 10h, e dos 13 aos 36 meses, às 11h15, têm a duração de 40 minutos e são de participação gratuita, com lotação limitada a 25 bebés por espetáculo, sendo necessária inscrição prévia obrigatória através do e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, indicando a sessão a que pretende assistir.

Segundo a sinopse do espectáculo: «E assim se encontram dois músicos e uma bailarina. Este trio adora tocar e dançar com bebés e papás. A bailarina tem um cesto onde se escondem histórias, cores envergonhadas, palavras que não são necessárias e alguns sons que gostam de espreitar e por vezes saltam para o colo dos bebés. Ouve-se um acórdão e gatinham os bebés. Entra o saxofone e os pais dançam. Baila a bailarina e bailam todos. No final levam-se os sons para casa e as danças continuam.»

O Dia de Reis, celebrado anualmente a 6 de Janeiro, é uma tradição cristã e representa o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de magos do Oriente, depois de serem guiados por uma estrela. A tradição surgiu no século VIII e marca o dia da veneração aos Reis Magos, convertendo em santos, Belchior, Gaspar e Baltazar. É ainda nesta data que se encerram, para os católicos, os festejos natalícios, sendo tradição desmontar os presépios e retirar os enfeites natalícios.

Leia também...

Ourém vai ter acesso mecânico ao castelo da Vila Medieval

A Câmara de Ourém aprovou a contratação de serviços para elaborar um projecto para construir um acesso mecânico ao castelo, anunciou hoje aquela autarquia.…

Comissão técnica independente apresenta hoje relatório preliminar

A comissão independente que está a estudar a solução para o novo aeroporto de Lisboa apresenta hoje o relatório técnico preliminar, que será a…

Exposição “Chamusca em Fragmentos” patente na Oficina Colaborativa

“Chamusca em Fragmentos” é nome da exposição patente na Oficina Colaborativa da Chamusca de 23 e 30 de Junho, no âmbito do Projeto Memória…

Feira Medieval recria passado histórico da aldeia de Asseiceira

A aldeia de Asseiceira, no concelho de Tomar, volta, sábado e domingo, a recuar no tempo com o ‘Ceyceyra Medieval’, uma recriação histórica sobre…