A Praça de Toiros Monumental de “Las Ventas” iniciará no próximo ano uma intervenção orçada em 20 milhões de euros, que requalificará o tauródromo de Madrid, depois de já ter beneficiado anteriormente de uma intervenção na sua cobertura e nas escadarias, que ascendeu a cerca de dois milhões de euros.

De acordo com a Comunidade de Madrid, as obras deverão iniciar-se em 2023, e durar cerca de um ano, sem, contudo, afectar o normal decurso da temporada taurina. As intervenções vão incidir na fachada da Praça de “Las Ventas”, que será totalmente requalificada, dando assim uma nova vida ao mais importante tauródromo do Mundo.

As obras a realizar no interior da praça, nomeadamente na bancada e em alguns espaços interiores, serão realizadas durante o defeso de 2023, de modo a que não seja necessário suspender a realização de nenhum espectáculo taurino.

Enfim, mais ou menos o que acontece no nosso país, onde não se desperdiça a mínima oportunidade para boicotar a actividade tauromáquica!

A propósito: a Praça de Toiros do Campo Pequeno recebeu este ano apenas quatro espectáculos, tendo sido justificada a redução de número de actividades taurinas com a necessidade de a empresa de Álvaro Covões recuperar os diversos concertos adiados nos anos da pandemia. Para a temporada de 2023 o empresário Luís Miguel Pombeiro já referiu que também apenas ali realizará quatro corridas. Então qual é a desculpa para o ano que vem?

Quererá a empresa de Álvaro Covões que os aficionados se habituem a ver o Campo Pequeno apenas como sala de concertos musicais e não estranhem muito quando as portas se fecharem de vez à Tauromaquia?

Não me admira mesmo nada!

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.