A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai receber no dia 28 de Outubro, sábado, pelas 16 horas a apresentação do Livro “O Feiticeiro do 4.º Esquerdo”, da autoria de Vânia Calado.

Vânia Calado é natural de Vale da pinta, e os livros fazem parte das suas brincadeiras até mesmo antes de saber ler. Quando cresceu, os livros e a paixão pela vida na aldeia continuaram a acompanhá-la. Formou-se em Engenharia de Telecomunicações e Informática no ISCTE e, nos tempos livres, dedicou-se à música, ao teatro e a escrever. Desde miúda que andava de caderno atrás onde escrevia histórias que às vezes ficavam a meio e às vezes encontravam um final. Agora, uma das histórias que escreveu transformou-se em livro.

“O Feiticeiro do 4.º Esquerdo” que conta com ilustrações de Carlo Giovani passa-se a poucos dias para o sexto aniversário do António e ele sabe que essa é uma data muito importante para a sua família. Por muito que os seus pais digam que não é verdade, ele sabe que escondem um segredo muito importante. Um segredo tão mal escondido que ele nem percebe como é que ninguém descobriu. Além dele, claro. O António está quase a fazer seis anos e sabe que é nesse dia que os pais lhe vão dizer que ele é um feiticeiro.

Leia também...

Açude do Alviela é o primeiro a ser demolido em Portugal

A câmara municipal de Santarém, a câmara municipal de Alcanena e o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) assinaram uma…

Município de Santarém atribui Apoio Financeiro ao Grupo Académico de Danças Ribatejanas

No âmbito da realização da 61ª Edição do Festival Celestino Graça, o valor previamente estabelecido quanto à atribuição de apoio financeiro ao GADR –…

Rio Maior lança programa “RM 100 Beatas’ para combater lixo nas ruas

O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos…

José Saramago condecorado postumamente com o grande-colar da Ordem de Camões

O Presidente da República condecorou ontem, dia 16 de Novembro, postumamente José Saramago com o grande-colar da Ordem de Camões, pelos “serviços únicos prestados…