A Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Portugal Telecom, para a instalação de uma cabine telefónica com a função de biblioteca no Centro Histórico.

Tendo como principal objetivo fomentar os hábitos de leitura junto dos seus munícipes e dinamizar o Centro Histórico da vila, a Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) visando alojar uma micro biblioteca na cabine telefónica da Praça Alexandre Herculano.

No âmbito do documento agora aprovado a Fundação PT, ficará responsável por toda a remodelação interior e exterior da cabine telefónica, cabendo à Câmara Municipal o apetrechamento do espaço e a sua respetiva manutenção, conservação e segurança.

PUBLICIDADE

Com a concretização do projecto ‘Cabine de Leitura’, a Câmara Municipal de Constância prossegue as suas estratégias de promoção do livro e da leitura, utilizando uma infraestrutura tradicional – a cabine telefónica -, o que simultaneamente será mais um veículo para atrair diferentes públicos, à praça Alexandre Herculano, um local considerado como “o coração” do Centro Histórico da vila de Constância.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…