A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai acolher a palestra interactiva Educar pela Positiva, no dia 4 de Setembro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, que será conduzida por Nuno Pinto Martins, CEO e fundador da Academia Educar pela Positiva.

O formador e autor do livro Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores, vai convidar os participantes a pensar sobre: que pais e educadores queremos ser depois da pandemia? Com o novo ano lectivo à porta, como lidar com as birras, com os comportamentos desafiadores, a desmotivação escolar ou a baixa auto-estima? Como gerir melhor o nosso tempo e as expectativas/exigência das crianças e adolescentes? Como podemos (re)conectar-nos e criar uma ligação indestrutível com eles?

Nuno Pinto Martins, é formador com certificação internacional em Disciplina Positiva (como Educador Parental e em contexto de sala) pela Positive Discipline Association (EUA) e em Inteligência Emocional (pela Mindset Academy); fundador da Academia Educar pela Positiva (www.educarpelapositiva.pt) é, conforme referido, autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores” (Bertrand Editora, 2019).

Para se inscrever é necessário preencher o formulário online

A iniciativa é destinada a pais, educadores/as de infância, auxiliares de educação/assistentes operacionais, professores, monitores de ATL, técnicos de CAT e CPCJ, estudantes de educação básica e todos os interessados por estas temáticas.

Na preparação da sessão e durante a mesma serão respeitadas todas as regras de higiene e de distanciamento, exigidas em época de pandemia. É obrigatório o uso de máscara por todos os participantes.

Leia também...

Câmara da Chamusca apoia jovens do concelho com 51 bolsas de estudo e seis bolsas de mérito

O Município da Chamusca atribuiu 51 bolsas de estudo, no valor de 400 euros cada, e ainda mais 6 bolsas de mérito, no valor…

Câmara de Santarém entregou mais 300 cartões de acesso à Internet

A Câmara de Santarém distribuiu, esta semana, mais 300 cartões de acesso à Internet pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, para que mais…

Prazo máximo para requerer bolsas no ensino superior alargado para 24 de Junho

O prazo máximo para os alunos universitários mais carenciados requererem bolsas de estudo foi alargado para 24 de Junho devido à pandemia da covid-19.…

Cinco escolas de Santarém participam no projecto Eco-Escolas

Participar activamente na educação ambiental para sustentabilidade é o desafio que se coloca às Eco-Escolas, projecto que funciona em Santarém e que este ano…