A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai acolher a palestra interactiva Educar pela Positiva, no dia 4 de Setembro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, que será conduzida por Nuno Pinto Martins, CEO e fundador da Academia Educar pela Positiva.

O formador e autor do livro Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores, vai convidar os participantes a pensar sobre: que pais e educadores queremos ser depois da pandemia? Com o novo ano lectivo à porta, como lidar com as birras, com os comportamentos desafiadores, a desmotivação escolar ou a baixa auto-estima? Como gerir melhor o nosso tempo e as expectativas/exigência das crianças e adolescentes? Como podemos (re)conectar-nos e criar uma ligação indestrutível com eles?

Nuno Pinto Martins, é formador com certificação internacional em Disciplina Positiva (como Educador Parental e em contexto de sala) pela Positive Discipline Association (EUA) e em Inteligência Emocional (pela Mindset Academy); fundador da Academia Educar pela Positiva (www.educarpelapositiva.pt) é, conforme referido, autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores” (Bertrand Editora, 2019).

Para se inscrever é necessário preencher o formulário online

A iniciativa é destinada a pais, educadores/as de infância, auxiliares de educação/assistentes operacionais, professores, monitores de ATL, técnicos de CAT e CPCJ, estudantes de educação básica e todos os interessados por estas temáticas.

Na preparação da sessão e durante a mesma serão respeitadas todas as regras de higiene e de distanciamento, exigidas em época de pandemia. É obrigatório o uso de máscara por todos os participantes.

Leia também...

Sucesso Escolar apresenta Labmóvel à rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram…

Câmara oferece a alunos do 1º ciclo livro de Carlos Trincão “Tomar e os Templários”

O Município de Tomar apresentou aos directores dos agrupamentos escalares o livro “Tomar e os Templários”, da autoria de Carlos Trincão. A obra editada…

Comissão Europeia renova apoio a Mestrados em Pré-história de Mação

O mestrado internacional de pré-história do Politécnico de Tomar, que funciona em Mação, integra a lista de apoios de 4,8 milhões de euros da…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.