A Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval vai iniciar 2024 com novos horários.  De 2.ª a 6.ª feira irá funcionar das 9h30 até às 18h, passando a estar aberta à hora de almoço. Nos 2.º e 4.º sábados de cada mês o horário será das 9h30 às 13h.  

O Bibliomóvel para além de ir aos lugares que não são servidos por Biblioteca física, Tapada, Paço dos Negros, Marianos, Raposa, Azeitada, Benfica do Ribatejo, Cortiçóis e Foros de Benfica, passa também a estar na Praça Lourenço de Carvalho (ex Parque das Laranjeira) e na Zona Norte.

Este é mais um incentivo à leitura e à promoção da cultura. 

O Bibliomóvel de Almeirim é um serviço que se inspirou nas antigas bibliotecas itinerantes da Gulbenkian e, apesar dos tempos serem outros, há quem prefira ficar em casa ou não tenha mesmo capacidade de deslocação sem ajudas podendo assim ter acesso aos serviços disponibilizados.

Leia também...

PJ deteve suspeito de ter ateado fogo em Ferreira do Zêzere

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho…

Ambientalistas querem criação de comités de bacia hidrográfica para protecção dos rios

O Movimento pelo Tejo – proTEJO defendeu hoje a criação de comités para cada uma das bacias hidrográficas ibéricas, para melhorar a gestão e…

Trabalhadores da Nobre de Rio Maior voltam à greve quinta-feira

Os trabalhadores da Nobre de Rio Maior voltam à greve esta quinta-feira e acusam a empresa de “falta de vontade” em negociar o caderno…

União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira celebra protocolo com Clube de Andebol S. Vicentense

A União de Freguesias de S. Vicente e Vale Figueira assinou um Contrato de Comodato que cede o terreno adquirido com o apoio do…