Foto de arquivo
Foto de arquivo

O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, apelou hoje a que os peregrinos de Fátima sejam “agentes de transformação” do mundo, lembrando que as aparições de 1917 ocorreram num período de conflitos como o que atualmente se vive.

No final da missa internacional da peregrinação de setembro ao Santuário de Fátima, o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu, também, orações pela paz, em particular na Terra Santa, Ucrânia, Sudão e Iémen e “pelas crianças e velhos inocentes que neste momento estão privadas das necessidades mais básicas”.

Já na noite de quinta-feira, o bispo de Beja, Fernando Paiva, que presidiu à peregrinação, lembrou os que “vivem a angústia do sofrimento provocado pela guerra, na Terra Santa, na Ucrânia e noutros locais” e pediu aos católicos presentes a oração do rosário pela paz.

A peregrinação internacional que hoje terminou em Fátima evocou a quinta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 13 de setembro de 1917.

Segundo informação do Santuário de Fátima, terão estado presentes peregrinos de Portugal, África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Filipinos, França, Haiti, Itália, Irlanda, Malta, México, Paraguai, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Senegal e Vietname.

Leia também...

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo agradece a populares, Bombeiros e agentes de protecção civil

Incêndio no Cartaxo junto à Madrevinhos Pedro Magalhães Ribeiro agradece “em nome da nossa comunidade, àqueles que vieram em nosso auxílio, tal como, estou…

Secretária de Estado visita obras do comando nacional da Força Especial de Proteção Civil em Almeirim

Patrícia Gaspar, secretária de estado da Administração Interna, esteve na tarde desta quinta-feira, 2 de Dezembro, numa acção de visita às obras do Comando…

33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos de 28 de Setembro a 7 de Outubro em Torres Novas

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai ter lugar de 28 de Setembro a 7 de Outubro, na Praça 5 de Outubro e…

Portugal continental sem fogos em curso às 06h30

Às 06h30 de hoje não havia incêndios activos em Portugal continental, num dia em que vários concelhos de sete distritos voltam a apresentar perigo…