Foto de arquivo
Foto de arquivo

O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, apelou hoje a que os peregrinos de Fátima sejam “agentes de transformação” do mundo, lembrando que as aparições de 1917 ocorreram num período de conflitos como o que atualmente se vive.

No final da missa internacional da peregrinação de setembro ao Santuário de Fátima, o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu, também, orações pela paz, em particular na Terra Santa, Ucrânia, Sudão e Iémen e “pelas crianças e velhos inocentes que neste momento estão privadas das necessidades mais básicas”.

Já na noite de quinta-feira, o bispo de Beja, Fernando Paiva, que presidiu à peregrinação, lembrou os que “vivem a angústia do sofrimento provocado pela guerra, na Terra Santa, na Ucrânia e noutros locais” e pediu aos católicos presentes a oração do rosário pela paz.

A peregrinação internacional que hoje terminou em Fátima evocou a quinta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 13 de setembro de 1917.

Segundo informação do Santuário de Fátima, terão estado presentes peregrinos de Portugal, África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Filipinos, França, Haiti, Itália, Irlanda, Malta, México, Paraguai, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Senegal e Vietname.

Leia também...

Pernes recebe Arraial da Velha

A Música Velha de Pernes promove dias 8 e 9 de Setembro, o Arraial da Velha, uma iniciativa que relembra o que originalmente ocorria…

Cruzeiro Ibérico do Tejo aportou em Benfica

Organizado pela Confraria Ibérica do Tejo, está a realizar-se, desde o passado dia 04 e até 19 de Junho, o VIII Cruzeiro Religioso e…

Casal detido pela PSP por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 50 anos e uma mulher de 49 anos foram detidos pela PSP, no passado 22 de Abril, por suspeita de tráfico…

Alentejo e Ribatejo ‘Destino nacional convidado’ da BTL 2025

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo estará presente na próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa como ‘Destino…