Foto de arquivo
Foto de arquivo

O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, apelou hoje a que os peregrinos de Fátima sejam “agentes de transformação” do mundo, lembrando que as aparições de 1917 ocorreram num período de conflitos como o que atualmente se vive.

No final da missa internacional da peregrinação de setembro ao Santuário de Fátima, o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu, também, orações pela paz, em particular na Terra Santa, Ucrânia, Sudão e Iémen e “pelas crianças e velhos inocentes que neste momento estão privadas das necessidades mais básicas”.

Já na noite de quinta-feira, o bispo de Beja, Fernando Paiva, que presidiu à peregrinação, lembrou os que “vivem a angústia do sofrimento provocado pela guerra, na Terra Santa, na Ucrânia e noutros locais” e pediu aos católicos presentes a oração do rosário pela paz.

A peregrinação internacional que hoje terminou em Fátima evocou a quinta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 13 de setembro de 1917.

Segundo informação do Santuário de Fátima, terão estado presentes peregrinos de Portugal, África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Filipinos, França, Haiti, Itália, Irlanda, Malta, México, Paraguai, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Senegal e Vietname.

Leia também...

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola em Rio Maior de 29 de Agosto a 02 de Setembro

A edição de 2018 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola tem início marcado para o próximo dia 29 de Agosto, voltando a ocupar…

Sismo de 4,6 magnitude registado a 130 quilómetros de Peniche

Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi registado hoje de manhã a 130 quilómetros a Noroeste de Peniche, no distrito de…

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea pede que se decida localização do Aeroporto

O Chefe de Estado-Maior da Força Aérea reconheceu hoje que tanto Montijo como o Campo de Tiro de Alcochete são unidades importantes para aquele…

CNEMA “repensa” localização do palco na Feira Nacional da Agricultura

Em resposta a vários comentários nas redes sociais, criticando a localização deste ano do palco dos concertos, a organização da Feira Nacional da Agricultura…