Foto de arquivo

As festas em honra da Senhora da Boa Viagem regressam, de 29 de Março a 01 de Abril, a Constância, tendo como cabeças de cartaz Blaya, Anjos, Miguel Azevedo e HMB, indicou a Câmara Municipal.

O Dia do Concelho, que se assinala na segunda-feira de Páscoa, 01 de Abril, e no qual decorrerão as cerimónias religiosas, voltará a ser o ponto alto dos festejos, dos quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, artesanato, exposições, música, ruas floridas, tasquinhas, gastronomia, doçaria e animação também constam do programa.

De acordo com um comunicado do município, a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem realiza-se anualmente e tem como principais objetivos a “preservação e a valorização dos costumes, das tradições e das vivências locais”.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova orçamento de 69,2 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou hoje o orçamento de 69,2 milhões de…

Francisco Oliveira e Pedro Bessa distinguidos ontem na 26.ª Gala do Desporto de Portugal

A Confederação do Desporto de Portugal conferiu no dia 1 de Fevereiro…

Comissão técnica possíveis localizações para o novo Aeroporto

A comissão técnica que está a estudar a expansão da capacidade aeroportuária…

Turismo Centro de Portugal cria rede de parceiros para aposta no Turismo Industrial

A aposta no Turismo Industrial permitirá combater a sazonalidade, alavancar estadias mais…