O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, procedeu hoje à entrega da licença de funcionamento dos pavilhões do Bloco Logístico da Mercadona. Qualificado pelo autarca como “um dia histórico”, Pedro Ribeiro fez questão de, acompanhado pelo executivo, juntas e presidente da Assembleia Municipal, entregar em mãos a documentação que faltava para que este Bloco Logístico possa iniciar a sua operação.

Segundo o presidente do Município de Almeirim, tratou-se de uma obra que “bateu vários recordes” em termos de tempo de construção e que “vai mudar para melhor o concelho”.

O maior Bloco logístico da Mercadona (em Espanha e Portugal) foi construído num terreno com 440.000 m2, representando um investimento de mais de 250M€, passando a ser o maior empregador do concelho.

Com uma área de construção total de cerca de 120.000 m2, com um armazém de frio de 47.000 m2, um armazém de secos com 50.000 m2 e edifícios destinados a serviços gerais e escritórios, serão criados 500 novos postos de trabalho, até ao final de 2024, havendo ainda oportunidades em aberto na página web da Mercadona.

“As primeiras reuniões com o município de Almeirim ocorreram em 2019. Após quase 5 anos, realiza-se aqui na obra a entrega do último alvará, que permitirá que o Bloco inicie faseadamente o seu funcionamento a partir deste Verão até ao final do ano”, disse ainda Pedro Ribeiro, que fez questão de deixar “uma palavra final de agradecimento aos serviços da Câmara e da maioria das entidades públicas que demonstraram que com planeamento e vontade é possível cumprir metas e prazos”.

“No final ganham as pessoas que aqui vão trabalhar e com isso o País”, conclui o autarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…