Os Bombeiros Municipais de Alpiarça reforçaram no início deste mês de Abril, o seu efectivo com dois novos bombeiros sapadores estagiários e receberam uma viatura florestal de combate a incêndios totalmente renovada.

Os dois novos bombeiros estagiários iniciaram funções a 1 de Abril e vão reforçar o efectivo que conta agora com 22 bombeiros profissionais, 17 voluntários e dois elementos de comando.

A 10 de Abril, o corpo de bombeiros de Alpiarça reintegrou a Viatura Florestal de Combate a Incêndios “Hércules”, que foi totalmente renovada. O veículo data de 1982 e está ao serviço dos Bombeiros Municipais há 38 anos.

A renovação da frota do corpo de bombeiros da Vila faz parte do plano plurianual dos investimentos para 2020 aprovado na Assembleia Municipal de Alpiarça, em Dezembro passado.

Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, agradece “a todos os que colaboraram no trabalho realizado e concretizaram este novo investimento” e espera que com esta remodelação o novo veículo esteja “preparado para uns tantos outros anos”.

Leia também...

Tomar entregou candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Mundial

A candidatura da Festa dos Tabuleiros ao Inventário do Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na sexta-feira à Comissão Nacional da UNESCO, anunciou…

Biblioteca Municipal de Tomar recebe exposição “A Festa dos Tabuleiros sob o olhar de Nini Ferreira”

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu, no dia 5 de Junho, a exposição “A Festa dos Tabuleiros sob o olhar de Nini Ferreira”. Figura…

Cerca de 70 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Académica de Santarém organiza competição nacional de Petanca

Organização da recém-criada secção de Petanca.