A Câmara de Ourém aprovou um protocolo para viabilizar a constituição de uma nova equipa de intervenção permanente, a somar às três alocadas às corporações de bombeiros de Ourém, Fátima e Caxarias.

Segundo o município, “por proposta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e com o objectivo de melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”, foi aprovada a pretensão de constituir uma nova equipa que “ficará afecta às secções de Espite e Freixianda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém”.

“Estas equipas têm como missão assegurar serviços de socorro às populações, sendo constituídas por cinco bombeiros em regime de permanência”, sendo que os custos decorrentes da remuneração dos seus elementos equipas são assumidos em partes iguais pela ANEPC e pelo Município de Ourém.

O protocolo é válido por um período de três anos e renovável automática e sucessivamente por igual período, caso não seja resolvido.

Leia também...

Santarém disponibiliza 150 mil euros para incentivar compras e serviços no Comércio Local

A Câmara Municipal de Santarém volta a promover a Campanha “Natal, Compre Local”, com o objetivo de incentivar, promover, revitalizar e fortalecer as compras…

GNR apreende 23 quilos de folha de tabaco e constitui um arguido em Almeirim

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 23 quilos de folha de tabaco e mais de mil tubos para enchimento com tabaco moído, no concelho…

PS reforça maioria, PSD com subida ligeira, BE e CDU perdem e Chega elege

No distrito de Santarém.

Jovem de 25 anos detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um jovem de 25 anos foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes, no dia 28 de Junho, no concelho do Cartaxo. A detenção…