Bombeiros de Salvaterra com nova ambulância cedida pela Câmara

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apoiou a aquisição de uma nova ambulância de socorro, destinada ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

A autarquia financiou integralmente esta compra com base num protocolo de cooperação assinado entre as duas entidades que determina que o Município atribui à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 mil euros em 60 prestações mensais.

O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio congratula-se com a entrada em funcionamento deste novo equipamento a que se juntará, expectavelmente até ao final do corrente ano ou início do próximo, uma nova ambulância INEM, para a qual o Município se disponibilizou a custear o respectivo seguro e parte das despesas de manutenção.

PUBLICIDADE

A autarquia tem vindo a reforçar o apoio concedido à Associação Humanitária, desde logo com o aumento da comparticipação financeira atribuída e com a disponibilização, todos os meses, de mil litros de gasóleo às viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia também comparticipou financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de protecção individual para os bombeiros, a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel e a cedência de uma parcela de terreno para futuro alargamento do parque de viaturas da corporação.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS