Os Bombeiros Municipais de Santarém deram a conhecer na passada sexta-feira, dia 1 de Março, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da corporação.

O novo veículo foi adquirido através de um novo modelo de financiamento
das ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que constituem posto de emergência. O Instituto paga uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida vai igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Segundo informação do INEM, esta renovação da frota é marcada por uma nova forma de comprar ambulâncias. Em vez de ser o INEM a comprá-las, as viaturas são adquiridas directamente pelas corporações de bombeiros.

Em 2017, o INEM iniciou a assinatura de protocolos com corpos de bombeiros para a aquisição de ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas. O INEM investiu mais de dois milhões de euros na frota PEM, subsidiando a 100% a aquisição destas ambulâncias e respectivo equipamento.

O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano, entre 2018 e 2021, altura em que esta se encontrará totalmente renovada.

Leia também...

VÍDEO | Grupo de Dadores de Sangue de Pernes garante reservas há 24 anos

Aquele que é um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, garantindo as necessidades de sangue do País durante um dia, assinala,…

Projecto “Reabilitar Troço a Troço” passou por Alcanhões

A Câmara de Santarém, em conjunto com a Junta de Alcanhões, organizou este sábado, dia 01 de Setembro, a primeira Acção de Conservação do…

Activista de Torres Novas absolvido em processo de difamação movido pela Fabrióleo

O Tribunal de Torres Novas absolveu hoje um dos porta-vozes do movimento cívico BASTA!, num processo movido pela empresa Fabrióleo, que o acusou de…

Revitalização do Centro Histórico é “desafio colectivo”

Reabilitação, repovoamento, mobilidade e cultura. Estas são as grandes linhas pelas quais a cidade de Santarém se deve guiar nos próximos anos. O passado…