Os Bombeiros Municipais de Santarém deram a conhecer na passada sexta-feira, dia 1 de Março, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da corporação.

O novo veículo foi adquirido através de um novo modelo de financiamento
das ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que constituem posto de emergência. O Instituto paga uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida vai igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Segundo informação do INEM, esta renovação da frota é marcada por uma nova forma de comprar ambulâncias. Em vez de ser o INEM a comprá-las, as viaturas são adquiridas directamente pelas corporações de bombeiros.

Em 2017, o INEM iniciou a assinatura de protocolos com corpos de bombeiros para a aquisição de ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas. O INEM investiu mais de dois milhões de euros na frota PEM, subsidiando a 100% a aquisição destas ambulâncias e respectivo equipamento.

O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano, entre 2018 e 2021, altura em que esta se encontrará totalmente renovada.

Leia também...

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Benfica de Castelo Branco

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o sexto jogo da…

Empresas turísticas de Castelo de Bode iniciaram processo de certificação

Empresas que desenvolvem atividades turísticas na albufeira da barragem de Castelo de…

Mau tempo provocou prejuízos que ultrapassam um milhão de euros no concelho de Abrantes

O mau tempo que afectou o país em Dezembro provocou estragos de…

CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA EDITAL N.º 82/2022

CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRAEDITAL N.º 82/2022PROCEDIMENTO DE ELABORAÇÃO DOREGULAMENTO MUNICPAL DA FEIRA…