A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém comemorou este domingo, dia 5 de Dezembro, o terceiro acto comemorativo do 150.º aniversário da sua fundação, ocorrida em 29 de Outubro de 1871.

As cerimónias formais da celebração do aniversário tiveram início pelas 14 horas, momento em que o Corpo Activo formou na Parada do Quartel e onde foram impostas as distinções a diversos Bombeiros. Posteriormente decorreu a Sessão Solene Comemorativa do 150º aniversário, durante a qual foram impostas diversas distinções da Liga dos Bombeiros Portugueses a bombeiros e a directores, assim como a distinção Colar de Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses aos Bombeiros Voluntários de Santarém.

No dia de aniversário, 29 de Outubro, procedeu-se ao lançamento de um selo comemorativo da efeméride, e no dia seguinte realizou-se um jantar convívio com os membros do Corpo Activo e do Quadro de Honra dos Bombeiros e dos membros dos Órgãos Sociais da Associação.

É propósito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém assinalar com a dignidade que se impõe esta tão notável efeméride, pelo que está em preparação um vasto programa comemorativo que se estenderá até ao dia 29 de Outubro de 2022, período em que serão levadas a efeito diversas iniciativas de âmbito institucional, mas igualmente o lançamento de um livro que relatará a história da Corporação, uma exposição documental retrospectiva dos 150 anos de vida e de ininterrupta actividade da Associação, uma Exposição e Desfile das Viaturas da Corporação, antigas e operacionais, uma Campanha de Angariação de Sócios e um Espectáculo Cultural para angariação de fundos.

Leia também...

Traficante reincidente detido pela PSP com 100 doses de droga

Tinha sido condenado no final do ano de 2021 a quatro anos de pena suspensa pelo mesmo crime.

Sessão de Esclarecimento sobre Vespa Asiática no Sardoal

O Município de Sardoal, através do Gabinete de Protecção Civil, Florestal e Bombeiros Municipais, vai realizar uma Sessão de Esclarecimento sobre a Vespa Velutina,…

Inês Barroso deixa Câmara de Santarém se for eleita deputada

Ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém.

“A escrita é uma forma de viver outra vida”

João Pedro Bernardo nasceu em Lisboa, no dia 17 de Novembro de 1965, no antigo Hospital Militar da Estrela. Dali, saiu para a cidade…