Já são conhecidos os finalistas da época 2020-2021 do Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo. Borussia Doutro Mundo e Associação Desportiva União Cartaxense vão discutir o título de campeão no sábado, 24 de Julho, pelas 16h15 no pavilhão de Benfica do Ribatejo.

Duas vitórias categóricas nas meias-finais carimbaram dois justos apuramentos para o dia da grande decisão. A União Cartaxense tinha pela frente a Esportive, melhor equipa do torneio até então (e única invicta) e, contra todas as expectativas, rubricou uma primeira parte de luxo concretizando quatro golos sem resposta naquele que foi certamente o melhor jogo da equipa em todo o torneio. A Esportive foi superior no segundo tempo mas não conseguiu sequer fazer balançar por uma única vez as redes guardadas (e muito bem!) pelo experiente Nélson Faria. O capitão cartaxense Leitão com dois golos liderou a equipa rumo à final.

Borussia e UDR discutiram a outra vaga. Duas equipas sempre em alta rotação rubricaram uma primeira parte de autêntico caudal ofensivo com a equipa scalabitana a ir para o intervalo a vencer por 5-3. Tudo em aberto, a equipa de Vila Nova da Rainha liderada pelo capitão Bruno Sousa (mais dois golos) tentou mas esteve sempre a correr atrás do prejuízo. No final, fica um 7-4 a favor do Borussia com um hat-trick de Gonçalo Fininho em mais uma tarde inspirada deste jovem artilheiro que lidera a tabela de Melhores Marcadores e Jogador do Ano do torneio.

Na primeira mão do playoff 5/6 lugar o Terceiro Anel venceu por 5-3 o Futalmeirim ficando tudo por decidir no último jogo.

PUBLICIDADE

Sábado, 24 de Julho, em Benfica do Ribatejo e em directo na página no Facebook do CAFR: 11H45: Play-off 5º e 6º lugares, 2ª Mão, Terceiro Anel – Futalmeirim; às 15H00, atribuição do 3º e 4º lugares, Esportive – UDR; às 16H15: FINAL, Borussia – União Cartaxense; e às 17H30, entrega de prémios.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…