O Fátima SAD falhou a presença no jogo contra o União de Almeirim SAD, a contar para a série F do Campeonato de Portugal, agendado para as 11h00 de domingo, 29 de Novembro, no Centro Desportivo Ribeiro Ferreira, no Cartaxo.

O União de Almeirim SAD viu assim ser-lhe atribuída a vitória por 3-0 e os três pontos por falta da comparência do adversário.

Os jogadores do plantel do Fátima SAD lançaram um comunicado no passado dia 27 de Novembro, onde afirmam que chegaram ao limite e exigem soluções. A falta de pagamento de salários desde o início da época, falta de condições logísticas, bem como, a falta de condições de segurança levaram à não comparência dos jogadores no último domingo.

PUBLICIDADE

“A maioria dos jogadores têm nesta actividade a principal ou única fonte de rendimento, pelo que a situação actual é insustentável, considerando que na presente época desportiva não foi pago qualquer salário”, começa por referir a nota dos atletas.

“Há cerca de um mês que não existem treinos regulares e são já vários os jogos oficiais em que os jogadores vão a jogo sem qualquer treino realizado, colocando a integridade física em causa. Não estão reunidas quaisquer condições de segurança. Não existem fisioterapeutas disponíveis e condições de treino regulares, situação que degrada a imagem do Fátima, mas deixa, sobretudo, os jogadores no limite”, acrescenta.

Apesar de toda a situação, o plantel ainda decidiu dar uma última oportunidade à administração da CD Fátima SAD, liderada por Noel Gomes, mas as partes não chegaram a acordo.

As dificuldades financeiras do Fátima SAD já são conhecidas desde a época anterior e esta já não é primeira vez que o Fátima SAD falha um jogo na série F. Segundo os os regulamentos da FPF, um clube não pode falhar a dois jogos consecutivos ou a três de forma interpolada. Perante a situação vivida no clube é praticamente inevitável que o Fátima SAD seja desclassificado do Campeonato de Portugal.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…