O International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais rigorosas, imparciais e influentes do mundo, premiou três vinhos da Companhia das Lezírias, considerando o ‘Tyto alba tinto 2016’ como o melhor vinho português em competição, conferindo-lhe o título “Portuguese Trophy Wine Winner 2020” e colocando-o na lista dos 30 melhores vinhos do mundo.

O IWCa juíza os vinhos através de prova cega, considerando a sua fidelidade ao estilo, região e colheita.

O vinho ‘Tyto alba tinto 2016’, que já havia ganho na 1ª tranche a medalha de ouro, com 95 pontos, viu ser-lhe novamente atribuído o Ouro na categoria “Portuguese Red Trophy”, agora com 96 pontos. Portugal foi este ano o país com o melhor desempenho.

O painel presidido por Brendan Heath e Charles Metcalfe, referiu-se sobre este vinho como “um agradável vinho floral com elegante aroma de violetas, corpo médio e notas profundas de fruta negra e especiarias. Intenso, com hortelã, ameixa e alcaçuz. Profundo, macio, fino e elegante. Acaba com notas de carvalho subtis”.

“O que distingue o International Wine Challenge de qualquer outra competição mundial de vinhos é a forma abertamente democrática como os vinhos são julgados. Orgulhamo-nos de ter juízes especializados de todas as áreas da indústria que provam os vinhos, dando a cada vinho a melhor oportunidade de ser julgado da forma mais justa possível”, comentou a co-presidente, Helen McGinn.

A distinção do Internacional Wine Challenge confere aos vinhos vencedores uma garantia de qualidade.

Leia também...

Vinhos do Tejo sobressaem na crítica internacional da publicação Robert Parker The Wine Advocate

Não há dúvidas que a performance dos Vinhos do Tejo tem vindo…

Vinhos do Tejo com pontuações “calorosas” em Agosto na Wine Enthusiast

De nove produtores do Tejo, há uma dúzia de vinhos em destaque…

“Festa de Brancos” reúne 10 Vinhos do Tejo para celebrar a chegada do Verão

O Verão chega sábado, dia 20 de Junho, e este ano, mais…

Quinta da Atela lança espumantes branco e rosé (Vídeo e galeria de fotos)

A Quinta da Atela, em Alpiarça, apresentou dois novos espumantes, os Casa…