Foto de Município de Tomar

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de Setembro, no Aeródromo de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, um exercício que vai envolver cerca de 350 militares belgas e diversas aeronaves e viaturas daquele país.

Segundo um edital do município de Vila Nova da Barquinha, durante o exercício Airlift Block Training – Airforce Led 23, no âmbito da cooperação bilateral Portugal-Bélgica, “serão executados saltos em paraquedas e lançamento de cargas para diversas zonas de lançamento localizadas nos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Chamusca, Constância, Alter do Chão, Idanha-a-Nova e Beja, tanto no período diurno como noturno”.

O município indica ainda que, “desde o planeamento inicial”, foi dedicado um “cuidado especial ao impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações” nas áreas de operações”.

Leia também...

Faleceu Francisco Presúncia Bonifácio destacado resistente antifascista

Francisco Presúncia Bonifácio faleceu, na passada quinta-feira, dia 15, no Hospital Distrital de Santarém, aos 95 anos. Chico Galiza, como era conhecido, nasceu em…

Detido pela PJ suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio

Aguarda julgamento em prisão preventiva.

Governo atribui medalha aos Bombeiros de Tomar no 100º aniversário

O Governo vai condecorar os Bombeiros do Município de Tomar com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro e distintivo azul,…

Proteção Civil de Santarém e APA vão analisar seca e preparar época de incêndios

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém vai reunir-se com a Agência Portuguesa do Ambiente por causa da situação de seca e para…