Foto de Município de Tomar

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de Setembro, no Aeródromo de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, um exercício que vai envolver cerca de 350 militares belgas e diversas aeronaves e viaturas daquele país.

Segundo um edital do município de Vila Nova da Barquinha, durante o exercício Airlift Block Training – Airforce Led 23, no âmbito da cooperação bilateral Portugal-Bélgica, “serão executados saltos em paraquedas e lançamento de cargas para diversas zonas de lançamento localizadas nos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Chamusca, Constância, Alter do Chão, Idanha-a-Nova e Beja, tanto no período diurno como noturno”.

O município indica ainda que, “desde o planeamento inicial”, foi dedicado um “cuidado especial ao impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações” nas áreas de operações”.

Leia também...

Moradores denunciam mau cheiro proveniente de fábrica

Maria das Neves, de 73 anos, e Amílcar Pedro, com 76, vivem há 50 anos na Rua da Amizade junto à Zona Industrial de…

Tancos: Advogado de Vasco Brazão quer absolvição do crime de favorecimento

O advogado do antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM) Vasco Brazão reclamou hoje a absolvição do seu cliente em relação ao crime de…

Cerca de 40 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Bragança e Guarda estão hoje em perigo máximo de incêndio rural…

“Há futuro para as bandas filarmónicas em Portugal”

Jorge Lopes é o novo maestro da Banda Marcial de Almeirim. O Sargento-Ajudante do Exército veio, no fim de 2018, substituir Simões Ribeiro que…