As buscas pelo jovem de 15 anos desaparecido no domingo no rio Tejo, junto a Ribeira de Santarém, foram hoje retomadas ao início da manhã desta segunda-feira, 14 de Junho, em Santarém

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, no local encontram-se nove viaturas e 20 operacionais dos Sapadores de Santarém e dos bombeiros de Salvaterra, Alpiarça e Cartaxo.

O alerta para o desaparecimento do jovem, de 15 anos, foi dado às 19h51 de domingo por um familiar na Ribeira de Santarém, junto ao rio Tejo, numa zona de praia fluvial natural.

Cerca das 21h15 estavam no local 28 operacionais, entre os quais 10 mergulhadores, auxiliados por uma embarcação, bombeiros sapadores de Santarém, bombeiros municipais de Alpiarça e Cartaxo, e bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos, segundo o CDOS.

Nas operações que decorreram no domingo estiveram também elementos da PSP, uma viatura médica de Santarém e apoio psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do município.

Foto de arquivo

Leia também...

Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR visitou obra da futura residência para estudantes em Rio Maior

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, recebeu o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, para,…

Dezanove concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do…

Freguesia de Moçarria completou 100 anos de história

A Freguesia de Moçarria assinalou os seus 100 anos de história, na passada quarta-feira, dia 12 de Julho, tornando-se assim, uma freguesia centenária. As…

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…