Um homem de 35 anos foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes e por posse de arma proibida, no passado dia 14 de Março, no concelho de Almeirim.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito estava a ser investigado por ” detenção de cães de raça potencialmente perigosa fora das condições legalmente previstas” e foi dado “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido detectado diverso produto estupefaciente”.

A GNR de Almeirim apreendeu durante as buscas 905 doses de MDMA; 348 doses de haxixe; 33 doses de canábis; 11 pés de canábis; Cinco catalisadores de automóvel; Três frascos de fertilizante líquido; Uma pistola de alarme modificada para o calibre 6,35 mm; Uma pistola de dardos tranquilizantes; 226 munições de diversos calibres; Dois engenhos pirotécnicos; Um sabre; Um telemóvel;

Para além das apreensões, a GNR elaboroucinco autos de contra-ordenação, dois no âmbito da detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia, e três no âmbito de legislação ambiental, e os canídeos foram recolhidos para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim.

O detido, com antecedentes criminais por homicídio, foi presente no dia 15 de Março, ao Tribunal Judicial de Almeirim, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações três vezes por semana no posto policial da sua área de residência, proibição de posse de armas e acompanhamento na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santarém e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e com o apoio do veterinário municipal de Santarém.

Leia também...

Homem em prisão preventiva por violência doméstica

Um homem de 36 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por violência doméstica contra a sua ex-companheira de 41 anos,…

Constrangimentos mantêm-se em várias vias do distrito

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo diminuíram, mas os efeitos ainda não foram observados nos níveis do rio, devido à pluviosidade e à…

Exposição reúne obras de 44 artistas na Praça do Peixe em Torres Novas

A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100,…

Faleceu José Campos Braz

Faleceu hoje, aos 87 anos de idade, em Santarém, o bom amigo e ilustre aficionado José Campos Braz, vítima de doença prolongada. José Braz,…