O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

Portugal continental em alerta de hoje até dia 06 face às previsões meteorológicas

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Governo, através do Ministro…

Instalação de pórtico fecha Ponte Rainha D. Amélia

O trânsito na Ponte Rainha D. Amélia será interrompido na próxima quinta-feira, dia 17 de Janeiro, previsivelmente entre as 8h e as 13h, para…

Miguel Arraiolos no Mundial de Triatlo em Edmonton, Canadá

O atleta Alpiarcense Miguel Arraiolos, compete na próxima sexta-feira, dia 27 na etapa de Edmonton, Canadá, do Campeonato do Mundo de Triatlo, prova pontuável…

Coruche inaugura pavilhão desportivo da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo

O pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo foi inaugurado pelas 11h00 desta quinta-feira, 17 de Setembro, com a presença do Presidente da Câmara…