O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

“Doença da pedra” do Museu de S. João de Alporão será “incurável”

Preservado ainda na memória da cidade como “Museu dos Cacos”, S. João de Alporão vai permanecer encerrado Apesar de a Câmara de Santarém ter…

Editorial de Final de Ano: ‘Fiéis a nós próprios’

2018 está por um fio. 2019 traz consigo o nosso ano 128. Um fio condutor que nos liga, entre o passado, o presente e…

Entroncamento recebe “Apontamentos de uma década” de Luís Mota

Realiza-se no próximo 20 de Outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal do Entroncamento a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria…

“A protecção civil somos todos nós”

O lema da protecção civil é ‘Todos somos protecção civil’. Esta é uma responsabilidade que começa em cada um de nós. Quem o diz…