O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

Jovem atleta morre em despiste de moto em Santarém

Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na…

Governo anuncia regresso de comboios com mais carruagens a Tomar

foto: André Espinha O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, informou hoje no parlamento que os comboios regionais entre Lisboa e Tomar…

União de Santarém e CD Fátima caem na 4ª jornada do Campeonato de Portugal

A União de Santarém e o CD Fátima conheceram pela primeira vez o sabor da derrota na época 2019/2020 do Campeonato de Portugal. As…

Feira de Solidariedade abriu hoje em Constância

  Esta terça-feira, 20 de Novembro, abriu portas a Feira de Solidariedade, um evento que decorre em paralelo com a 32ª Feira do Livro,…