O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

Contingente de Bombeiros de Santarém presta auxílio às vítimas do ciclone em Moçambique

O contingente de Bombeiros de Corporações do distrito de Santarém que integram a força operacional conjunta (FOCON) composta por elementos da estrutura de comando…

19 utentes de lar ilegal em Casével estão no hospital de Abrantes

 Os 19 utentes de um lar ilegal no concelho de Santarém que na terça-feira, 26 de Maio, testaram positivo à covid-19 estão já na…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…

VÍDEO | Homem circula a pé pela A1 em Aveiras de Cima

Um homem colocou a sua vida em risco na tarde desta segunda-feira, 30 de Março, ao circular a pé na Autoestrada do Norte (A1)…