O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

PJ fez buscas na Câmara da Chamusca relacionadas com uma gráfica

A Polícia Judiciária fez, na quarta-feira, buscas na Câmara Municipal da Chamusca, no distrito de Santarém, na Resitejo e numa empresa de artes gráficas,…

VÍDEO | Fogo mobiliza mais de meia centena de operacionais e um meio aéreo em Coruche

Um incêndio que deflagrou durante a tarde desta quarta-feira, 5 de Junho, na aldeia do Bairro da Areia, em Coruche, mobilizava às 17h00 mais…

Temperatura perto dos 30 graus Celsius a partir de quarta-feira e descida repentina a partir de sexta-feira

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva…

PDM de Tomar em discussão pública até 7 de Janeiro

A discussão pública da revisão do Plano Diretor Municipal de Tomar (PDM) vai decorrer entre os dias 23 de Novembro e 7 de Janeiro,…