O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

Assembleia Municipal de Ourém lança projectos para aproximar cidadãos à política

A Assembleia Municipal de Ourém lançou três projectos com o objectivo de aproximar os cidadãos à política, mantê-los informados e envolvê-los nas decisões que…

Morreu o bombeiro com mais anos de serviço de Salvaterra de Magos

A corporação de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos perdeu esta terça-feira, 12 de Fevereiro, o chefe João Aleluia vítima de cancro. João Aleluia,…

Apreendida arma e mais de mil munições a idoso de 80 anos

O Núcleo de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu na segunda-feira, 16 de Setembro, uma arma e mais de…

Pai Natal desfila pelas ruas de Santarém no próximo domingo

Santarém vai receber a Parada de Natal sobre Rodas, no próximo domingo dia 13 de Dezembro, entre as 10h00 e as 12h00 e das…