O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda, em Santarém, seis horas após ter sido declarado o óbito.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a delegada de Saúde ainda não foi ao local para certificar o óbito. A demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação está a causar um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracteriza a situação como vergonhosa. Neste momento tanto a família como os vizinhos estão a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontra, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

O caso aguarda agora os procedimentos legais.

Leia também...

Portugal entra em situação de calamidade e levantamento de confinamento a partir de segunda-feira

Os diplomas que declaram a situação de calamidade a partir de segunda-feira e estabelecem o levantamento das medidas de confinamento, no âmbito do combate…

Jovem atropelada na passadeira em Santarém

Uma jovem de 13 anos foi atropelada esta quinta-feira, 17 de Outubro, na avenida do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Segundo apurou o…

Póvoa da Isenta recebe este fim-de-semana a II Mostra Gastronómica de Caça

A II Mostra Gastronómica de Caça é inaugurada esta sexta-feira, pelas 19h30 e decorre até ao próximo dia 1 de Março, no mercadito, na…

Agroglobal começa quarta-feira em Valada com perto de 400 expositores

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o2l1mRvDrAI&w=854&h=480] A Agroglobal, que se reclama como “a maior feira agrícola da Europa a céu aberto”, começa na quarta-feira em Valada, Cartaxo, com…