A Caima vai patrocinar duas bolsas EPIS para alunos do concelho de Constância que queiram continuar os seus estudos no ensino superior.

As duas bolsas oferecidas pela CAIMA integram o projecto Bolsas Sociais EPIS – “Escolas de Futuro”. São bolsas de mérito académico para alunos do concelho de Constância que tenham concluído com sucesso o 12º ano e estejam a iniciar os estudos na universidade no próximo ano lectivo, que começa este Outono.

As candidaturas, processos de selecção e atribuição de bolsas, devem ser feitos em nome do aluno, com o apoio da escola a que pertenceram no 12.º ano de escolaridade.

As bolsas serão atribuídas nominalmente aos alunos e são intransmissíveis, estando condicionadas à aceitação e frequência de um curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

A Caima é uma das empresas que integra a associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social criada, em 2006, para combater o insucesso e abandono escolares, com particular atenção à potenciação e capacitação de jovens em risco.

Leia também...

“Santarém Abriga” quer dar uma nova vida aos animais de rua

A Escola Superior de Educação promoveu no passado dia 18 de Janeiro, um Workshop sobre os Direitos dos Animais que visou sensibilizar a comunidade…

Município de Torres Novas candidato ao Prémio Acesso Cultura

O Município de Torres Novas candidatou o texto da edição municipal «Lapas, as grutas que não são grutas», lançado em Outubro de 2018, ao…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva

A Câmara de Santarém vai reforçar este ano o apoio a projectos de Educação Inclusiva nos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano, Dr. Ginestal Machado…