A Companhia Artelier? apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Cais do Escaroupim, em Salvaterra de Magos, um espectáculo construído com a população, no âmbito do projeto “Por Mares Nunca [de Artes] Navegados”, que alia etnografia e criação contemporânea.

O espectáculo resulta de um trabalho iniciado na quarta-feira no Escaroupim, aldeia ribeirinha do Tejo, com “actividades e residências de criação que colocam em evidência o património natural e cultural”, tendo por base a “embarcação-centro cultural” que a Artelier? leva a vários cais, marítimos e fluviais, refere uma nota da Câmara de Salvaterra de Magos, um dos municípios que apoiam o projeto, no âmbito de uma parceria da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Deste “centro cultural flutuante” nascem “momentos originais de teatro, circo e música”, que incluem “performances de vídeo nas velas da embarcação e uma banda sonora original, inspiradas tanto na cultura local e avieira e do Tejo, como no imaginário náutico e marítimo”, resultando da permanência no Escaroupim o espectáculo “A lenda da Ilha das Garças e do Lobo do rio”, de acesso gratuito, que pode ser visto na sexta-feira e no sábado à noite no Cais do Escaroupim.

Leia também...

Almeirim recebe Recital de Piano Solo de Teresa Palma Pereira

Teresa da Palma Pereira sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim, este domingo, 24 de Outubro,  às 16 horas, para um recital de…

“Aqui Há Gato”: Um espaço mágico, com muitas Histórias para contar

Livraria preferida dos portugueses em 2020, a “Aqui Há Gato”, é muito mais do que uma livraria: é, antes, um espaço de criação, nas…

Lançamento do livro «Do divino, um compromisso e uma capela na Meia Via»

Este sábado, dia 21 de Janeiro, às 18 horas, na Igreja da Meia Via, será lançado o livro intitulado «Do divino, um compromisso e…

Tasquinhas estão de volta a Rio Maior

De 25 de Março a 3 de Abril.