A Companhia Artelier? apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Cais do Escaroupim, em Salvaterra de Magos, um espectáculo construído com a população, no âmbito do projeto “Por Mares Nunca [de Artes] Navegados”, que alia etnografia e criação contemporânea.

O espectáculo resulta de um trabalho iniciado na quarta-feira no Escaroupim, aldeia ribeirinha do Tejo, com “actividades e residências de criação que colocam em evidência o património natural e cultural”, tendo por base a “embarcação-centro cultural” que a Artelier? leva a vários cais, marítimos e fluviais, refere uma nota da Câmara de Salvaterra de Magos, um dos municípios que apoiam o projeto, no âmbito de uma parceria da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Deste “centro cultural flutuante” nascem “momentos originais de teatro, circo e música”, que incluem “performances de vídeo nas velas da embarcação e uma banda sonora original, inspiradas tanto na cultura local e avieira e do Tejo, como no imaginário náutico e marítimo”, resultando da permanência no Escaroupim o espectáculo “A lenda da Ilha das Garças e do Lobo do rio”, de acesso gratuito, que pode ser visto na sexta-feira e no sábado à noite no Cais do Escaroupim.

Leia também...

“Há muitos anos que Santarém vive de costas voltadas para o rio”

Até ao próximo domingo, dia 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das Caneiras está em festa. Organizadas pela Associação de Amigos das Caneiras, as…

Exposição colectiva “Em Abril, Artistas Mil” patente no Centro Cultural Regional de Santarém

A exposição colectiva, que reúne trabalhos de vários artistas locais, “Em Abril, Artistas Mil”, está patente até ao próximo dia 30 de Abril, no…

Fotografias de Catarina Araújo Ribeiro no Fórum Mário Viegas

“Punctum – ser criança atrás das grades” é o tema da exposição fotográfica que Catarina Araújo Ribeiro inaugurará este sábado (20 de Janeiro), pelas…

Carolina Deslandes, HMB e ALC’ARTE JOVEM para ver no Fórum da Juventude em Alcanena

O VIII Fórum da Juventude realiza-se na Praça 8 de Maio, entre os dias 13 e 14 de Setembro, em Alcanena. A música tem…