A Caixa Solidária, uma iniciativa nacional para levar bens de primeira necessidade a quem mais precisa, já chegou a vários locais no distrito de Santarém.

O objectivo é levar os bens que necessita e deixar ficar a caixa, para outros levarem o que precisam e para quem quiser poder deixar produtos.

A iniciativa nasceu em Lisboa através de um cidadão que se lembrou de pegar numa caixa, encher com alimentos e colocá-la num jardim, para quem precisasse de ajuda alimentar.

A cidade de Santarém conta já com duas caixas solidárias, uma junto ao W Shopping e ou na Avenida dos Combatentes, junto à APPACDM. Abrantes, Constância, Pego, Sardoal e Vale de Figueira são outros dos locais que já fazem parte desta iniciava.

“Leve o que precisar, deixe o que quiser!” é o repto lançado pelas promotoras da iniciativa na cidade de Santarém.

Como funciona?

Deve colocar os bens de primeira necessidade previamente higienizados (bens alimentares e de higienização pessoal e dos espaços); Não ignorar bens alimentares para animais de companhia; Dispensar sacos para o transporte dos bens, para evitar o extravio de caixas e Ao manusear as Caixas devem ter os procedimentos de segurança necessários, tal como o uso de luvas e/ou gel desinfectante.

Leia também...
Foto de Arquivo

13 pessoas detidas pela PSP na última semana

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve 13…

Limite de seis mil pessoas marca peregrinação aniversária que hoje se inicia em Fátima

O limite de cerca de seis mil pessoas nos 48 mil metros…

“Kits” para oficiais de segurança não têm utilização prática

O presidente da Câmara do Sardoal disse hoje à Lusa que o…

Governo reconhece como catástrofe natural fogos de Vila de Rei e Mação

O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias…