O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de Santa Clara entre terça e quinta-feira, 5 a 7 de Fevereiro, respectivamente, para remover os destroços da habitação que ruiu no passado mês, na Ribeira de Santarém.

A estrada vai estar condicionada entre as 09:00 e as 19:00 de dia 6 de Fevereiro e das 09:00 até terminar a remoção dos destroços no dia 7 de Fevereiro. A Estrada da Estação pode sofrer condicionamentos na parte final dos trabalhos de remoção e limpeza.

Recorde-se que o perigo de queda de um edifício devoluto na rua Lourenço de Almeida, na Ribeira de Santarém levou a que as autoridades procedessem à demolição da habitação no dia 22 de Janeiro.

Na altura a queda de alguns elementos da fachada da estrutura levaram as autoridades a fazer averiguações ao edifício e corte do trânsito por razões de segurança. Depois de avaliada a situação do edifício, os técnicos e serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém resolveram avançar para a demolição parcial do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Municipais de Santarém, a PSP e elementos da Protecção Civil.

Leia também...

Lezíria vai dispor de uma Unidade Local de Saúde

Lisboa e Vale do Tejo vai dispor das primeiras quatro Unidades Locais de Saúde (ULS), entre as quais uma _ cará na Lezíria, e…

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Câmara de Ferreira do Zêzere aprova orçamento de 16,3 milhões de euros para 2024

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou um orçamento de 16,3 milhões de euros (ME) para 2024, um aumento de 3,8 ME relativamente a…

“A água, como bem essencial, não pode ter restrições de acesso”

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) está a comemorar os seus 15 anos de actividade, mantendo-se fiel aos pressupostos que estiveram na base…