O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de Santa Clara entre terça e quinta-feira, 5 a 7 de Fevereiro, respectivamente, para remover os destroços da habitação que ruiu no passado mês, na Ribeira de Santarém.

A estrada vai estar condicionada entre as 09:00 e as 19:00 de dia 6 de Fevereiro e das 09:00 até terminar a remoção dos destroços no dia 7 de Fevereiro. A Estrada da Estação pode sofrer condicionamentos na parte final dos trabalhos de remoção e limpeza.

Recorde-se que o perigo de queda de um edifício devoluto na rua Lourenço de Almeida, na Ribeira de Santarém levou a que as autoridades procedessem à demolição da habitação no dia 22 de Janeiro.

Na altura a queda de alguns elementos da fachada da estrutura levaram as autoridades a fazer averiguações ao edifício e corte do trânsito por razões de segurança. Depois de avaliada a situação do edifício, os técnicos e serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém resolveram avançar para a demolição parcial do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Municipais de Santarém, a PSP e elementos da Protecção Civil.

Leia também...

Director do Museu do Santuário de Fátima no Observatório das aparições

O director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, integra o Comité Científico Central do Observatório das aparições e fenómenos…

Oito pessoas esfaqueadas em centro de tratamento de toxicodependência em Santarém

Oito pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque com arma branca ocorrido nas instalações da Associação Pica Pau, um centro de tratamento…

Pesca lúdica volta a ser permitida no Rio Tejo

A pesca lúdica voltou a ser permitida, desde o passado dia 15 de Novembro, nas zonas de pesca profissional do Rio Tejo, que se…

Colisão de quatro viaturas na A1 junto ao Cartaxo provoca quatro feridos, dois deles graves

Cinco pessoas ficaram hoje à noite feridas na sequência de uma colisão entre quatro viaturas ligeiras na Autoestrada 1 (A1), na zona do Cartaxo…