O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de Santa Clara entre terça e quinta-feira, 5 a 7 de Fevereiro, respectivamente, para remover os destroços da habitação que ruiu no passado mês, na Ribeira de Santarém.

A estrada vai estar condicionada entre as 09:00 e as 19:00 de dia 6 de Fevereiro e das 09:00 até terminar a remoção dos destroços no dia 7 de Fevereiro. A Estrada da Estação pode sofrer condicionamentos na parte final dos trabalhos de remoção e limpeza.

Recorde-se que o perigo de queda de um edifício devoluto na rua Lourenço de Almeida, na Ribeira de Santarém levou a que as autoridades procedessem à demolição da habitação no dia 22 de Janeiro.

Na altura a queda de alguns elementos da fachada da estrutura levaram as autoridades a fazer averiguações ao edifício e corte do trânsito por razões de segurança. Depois de avaliada a situação do edifício, os técnicos e serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém resolveram avançar para a demolição parcial do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Municipais de Santarém, a PSP e elementos da Protecção Civil.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo atingem indicadores assistenciais em níveis pré-pandemia em 2022

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, alcançou em 2022 resultados expressivos na prestação…

Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro decorre em Abrantes

O Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro realiza-se em Abrantes no próximo dia 8 de Junho. O evento é organizado pela Federação de…

Feminismo no Ribatejo: Maria Veleda, desde 1898

Dos primórdios do feminismo no Ribatejo, são de salientar duas conferências proferidas pela professora Maria Veleda, ainda no tempo da monarquia. A primeira no…

Ações de sensibilização da APAV na Azambuja

Azambuja e Alcoentre vão receber, dia 17 de Maio, ações de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. O Município de Azambuja, em…