Câmara de Abrantes aumenta número de bolsas de estudo a estudantes

A Câmara de Abrantes vai aumentar o número de bolsas de estudo para alunos do ensino superior, de 30 para 42, com efectividade já no corrente ano escolar 2019/20. Estas bolsas são atribuídas graças a uma parceria entre a Câmara, o Rotary Club de Abrantes e a Fundação Rotária.

Segundo um comunicado da autarquia, até agora, a entidade assegurava financeiramente a atribuição de 30 bolsas, enquanto o clube rotário local patrocina (através de empresas e particulares) mais 22, totalizando 52 bolsas anuais, entre novos bolseiros e recandidaturas.

Devido ao aumento do número de candidaturas, a Câmara Municipal de Abrantes entendeu fazer uma adenda ao protocolo de cooperação celebrado em 2012 entre as três entidades, de forma a criar condições para que mais jovens munícipes tenham acesso a este apoio para possibilitar o prosseguimento dos estudos, após conclusão do ensino secundário. Assim, o valor da verba anual a atribuir pelo Município de Abrantes para encargos inerentes a bolsas de estudo anuais passará de 23.500,00€ para 32.500,00€.

PUBLICIDADE

Segundo o município, o objectivo é “incentivar e proporcionar condições de igualdade de acesso à formação superior a jovens residentes no concelho que, devido a dificuldades económicas por parte das famílias, possam ter dificuldade em prosseguir os seus estudos”.

Na mesma nota a Câmara de Abrantes recorda que “ao abrigo do protocolo, os serviços da Câmara recebem as candidaturas, enquanto o Rotary Clube de Abrantes as analisa de acordo com indicadores como o rendimento familiar “per capita” e mérito escolar, distribuindo as bolsas segundo a lista obtida”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS