A Câmara Municipal de Abrantes está a disponibilizar, em regime de empréstimo, equipamentos informáticos a alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Secundário, que não tenham acesso a esse recurso para que possam acompanhar o ensino à distância.

Em comunicado, o município esclarece que o “apuramento do número de computadores necessários foi realizado pelos agrupamentos de escolas”.

“Uma vez que há muitos anos que a autarquia investe em equipamento informático para apoio às aulas nas escolas do ensino básico, foi possível disponibilizar inicialmente 357 equipamentos informáticos”, adianta na mesma nota.

Para fazer face às necessidades actuais, a Câmara Municipal adquiriu mais 72 computadores, através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Educativo (PEDIME), material a ser entregue ainda esta semana.

“Nos casos em que houver necessidade de colmatar a ausência de equipamento para acesso à Internet, a Câmara de Abrantes está também a envidar esforços no sentido de garantir mais essa resposta de apoio ao ensino à distância com actividades lectivas em casa”, conclui a autarquia.

Leia também...

Unidade de Investigação do IP Santarém dinamiza conferência internacional

A Unidade de Investigação do IPSantarém (UI_IPSantarém), em conjunto com a Pró-Presidência…

VÍDEO | Cientistas de ‘palmo e meio’ apresentam projectos de investigação escolar num congresso em Alcanede

Cerca de quinhentos congressistas apresentaram e debateram projectos por si desenvolvidos esta…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob…