A Câmara de Almeirim vai apoiar, em 50 por cento, a aquisição de 200 bicicletas para uso pessoal, visando “incentivar a mobilidade activa e a redução da dependência automóvel”, e “estimular o comércio local e a qualidade de vida no concelho”.

Em comunicado, o município afirma que a comparticipação é feita através do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta “Almeirim On Bike” e que as inscrições ficam abertas no próximo dia 22, início da primavera, com termo em 22 de Setembro, “Dia Europeu Sem Carros”.

O programa, que visa desenvolver “padrões de mobilidade que contribuam para a neutralidade carbónica e para a melhoria da qualidade do ar”, prevê que as bicicletas sejam adquiridas numa loja aderente do concelho, sendo que o limite é de 250 euros para bicicletas convencionais e de 500 euros para bicicletas adaptadas.

Leia também...

Borussia Doutro Mundo e Aveiras de Cima discutem título do Campeonato Amador

Estão encontrados os finalistas de mais uma época desportiva, desta feita em…

Coruchense, Mação e Samora Correia trocam de treinador

Na foto: Tô Pê (Coruchense), Mazo (Mação) e Luís Costa (ex-Samora Correia)…

Ter o pássaro na mão…

União Desportiva de Santarém e 1.º de Dezembro empataram a uma bola,…

Coruchense e Abrantes e Benfica lideram classificação no Campeonato Distrital da 1ª divisão

À 4ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de…