A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

25 alunos das escolas de Santarém participam no Bootcamp de criatividade

Vinte e cinco alunos dos agrupamentos de escolas do concelho de Santarém participam, nos dias 16 e 17 de Abril, no Bootcamp de criatividade,…

Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios em debate na ESDRM

O auditório Dr. Silvino Sequeira na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), acolhe amanhã, dia 22 de Maio, pelas 9h15, o Seminário Desenvolvimento…

Câmara de Salvaterra de Magos lançou quinto livro infantil “O Falcão e a Formiga”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 15 de Setembro, na Falcoaria Real, o quinto livro infantil dedicado à história do…

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…