A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

Projeto BiblioTICs arranca nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo

O Projeto BiblioTICs arranca no próximo mês de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo. Ações de formação, workshops e bootcamps fazem parte…

Melão de Almeirim terá episódio dedicado na nova série de animação “Heróis da Fruta”

O “Melão de Almeirim” vai estar em destaque na primeira série de animação, feita em Portugal, inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta” criado…

RUTIS celebra os seus 20 anos em Almeirim

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) celebra em 2025 o seu 20.º aniversário com a realização da Reunião Magna das Universidades…

ISLA de Santarém de luto pela morte de professor José Gil Estevez

O ISLA de Santarém manifestou pesar pela morte de José Manuel Gil Estevez, docente na instituição na área da Higiene, Saúde e Segurança do…