A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

Abrantes deu boas-vindas aos professores com visita ao Museu do Ano 2023 e Castelo

A Câmara Municipal de Abrantes realizou esta quarta-feira, 6 de Setembro, a sessão de receção aos professores do ano lectivo 2023/2024 com uma visita…

“Uma Escola onde o futuro se constrói no presente, com todos e para todos, melhor a cada dia que passa”

A Escola Superior de Saúde de Santarém assinala este ano os seus 47 anos de vida e 20 anos no actual edifício. No âmbito…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…

Alunos de Santarém recolhem perto de meia tonelada de rolhas

Os alunos das escolas do concelho de Santarém recolheram 110.853 rolhas, em de Fevereiro a Abril, um número que chega perto da meia tonelada…