A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

Estudantes alertam que “a defesa é o melhor ataque” contra o cancro

O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o…

Município do Cartaxo avança com protocolo para actividades de apoio à família

O protocolo assinado com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento D. Sancho I e com os agrupamentos escolares, visa dar…

Projecto para pessoas cegas desenvolvido pela Escola Profissional de Salvaterra ganha prémio do Instituto Superior Técnico

O Projecto BlindBus, desenvolvido pelos alunos do curso de Electrónica da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) venceu o Prémio FAQtos, um concurso…

Politécnico de Santarém dinamiza semana nacional do empreendedorismo e da inovação

Entre 13 e 16 de Setembro.