A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

Azambuja abre candidaturas para 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito

O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior,…

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com…

Alunos de Tomar realizam Festival de Lanternas Flutuantes no rio Nabão

Um milhar de lanternas flutuantes criadas pelos alunos do 6.º ano da escola D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, vão iluminar o rio Nabão,…

DECO e Câmara de Santarém ensinam crianças a poupar energia

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, promovem, a partir do dia 15 de…