A Câmara de Almeirim vai garantir a entrega em casa das refeições para os alunos com mais dificuldades económicas, face à decisão do Governo de encerrar todos os estabelecimentos de ensino desde sexta-feira e durante 15 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, salienta, em comunicado, que no primeiro confinamento, o município chegou a distribuir mais de 200 refeições por dia, tendo “consciência da importância desta acção para as crianças” do concelho.

“Sabemos que não resolve tudo, mas ajuda muitas famílias”, afirmou o autarca, pedindo que as famílias que necessitam de apoio alimentar entrem em contacto com a autarquia, sendo que a entrega das refeições às crianças começa na próxima segunda-feira.

Leia também...

Requalificação da Escola Secundária da Chamusca custa 1,8 milhões de euros

O Município da Chamusca e o Ministério da Educação assinaram um protocolo de colaboração para a requalificação da Escola Básica dos 2.º e 3.º…

DECO e Câmara de Santarém ensinam crianças a poupar energia

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, promovem, a partir do dia 15 de…

Agrupamento 52 dos Escuteiros comemora 75 anos

O Agrupamento 52 dos Escuteiros assinalou o 75º aniversário com a inauguração da Sede nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém,…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.