A Câmara Municipal de Almeirim continua a oferecer gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo de escolaridade do concelho a “Escola Virtual”.

Esta medida está inserida no Projeto de Educação Tecnológica para o século XXI (PET21) e os códigos de acesso para este ano lectivo 2020/2021 já foram entregues nas escolas, devendo ser disponibilizados nos próximos dias aos alunos.

Em comunicado, a autarquia almeirinense refere que continua “a investir neste projecto porque entendemos que a educação do futuro passa cada vez mais pelas novas tecnologias e pelas plataformas que utilizam a Internet e o mundo digital sendo que este ano, devido à pandemia, estas ferramentas educativas fazem ainda mais sentido”.

“A Câmara de Almeirim, as escolas e os docentes entendem-no como um factor de estímulo na aprendizagem, tornando possíveis novas formas de ensino até aqui impensáveis”, refere a mesma nota.

O município deixa ainda o apelo a que os alunos utilizem estas novas ferramenta, bem como o acesso concedido, para dar “sentido ao esforço da câmara, das escolas e dos professores neste projeto único, em prol da formação e do sucesso escolar das nossas crianças”.

Leia também...

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

“Ensinar à distância é muito mais do que enviar trabalhos por e-mail”

O Agrupamento de escolas de Alcanena, dirigido pela professora Ana Cláudia Cohen, foi distinguida pelo STEM School Label como a melhor escola da Europa…

Câmara do Entroncamento fornece refeições a alunos dos escalões A e B

A Câmara Municipal do Entroncamento e o agrupamento de escolas da cidade vão assegurar, em regime de ‘take away’, as refeições aos alunos dos…