A Câmara Municipal de Almeirim continua a oferecer gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo de escolaridade do concelho a “Escola Virtual”.

Esta medida está inserida no Projeto de Educação Tecnológica para o século XXI (PET21) e os códigos de acesso para este ano lectivo 2020/2021 já foram entregues nas escolas, devendo ser disponibilizados nos próximos dias aos alunos.

Em comunicado, a autarquia almeirinense refere que continua “a investir neste projecto porque entendemos que a educação do futuro passa cada vez mais pelas novas tecnologias e pelas plataformas que utilizam a Internet e o mundo digital sendo que este ano, devido à pandemia, estas ferramentas educativas fazem ainda mais sentido”.

“A Câmara de Almeirim, as escolas e os docentes entendem-no como um factor de estímulo na aprendizagem, tornando possíveis novas formas de ensino até aqui impensáveis”, refere a mesma nota.

O município deixa ainda o apelo a que os alunos utilizem estas novas ferramenta, bem como o acesso concedido, para dar “sentido ao esforço da câmara, das escolas e dos professores neste projeto único, em prol da formação e do sucesso escolar das nossas crianças”.

Leia também...

FOTOS | Inaugurada terceira sala do futuro no concelho de Santarém

A Escola Básica 2,3 Mem Ramires inaugurou na sexta-feira, 5 de Julho,…

Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca já foi inaugurado

O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca foi inaugurado…

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo em visita a Áustria

No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie –…

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.