Foto: Município de Almeirim

No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim vai oferecer rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que tenham um jantar romântico nos restaurantes da cidade.

Esta é uma forma que o município encontrou para assinalar o Dia de São Valentim, 14 de Fevereiro, de uma forma original. Tal como em edições anteriores, a iniciativa resulta de uma parceria entre o município e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR), que tem sede em Almeirim, e vai oferecer um copo de vinho rosé, espumante ou branco das adegas do concelho e da região.

Esta iniciativa tem-se realizado com enorme sucesso e este ano volta a repetir- se, com o objectivo, também, de apoiar a restauração local: estima-se que esta acção promocional gera um impacto na economia local de quase 100 mil euros, sendo que são servidos perto de cinco mil jantares neste dia.

A acção insere-se numa estratégia mais vasta da autarquia almeirinense, presidida por Pedro Ribeiro, que tem apostado na valorização dos produtos endógenos e sectores de actividade que mais contribuem para o desenvolvimento da economia concelhia. No conjunto de produtos facilmente identificáveis estão o vinho, o melão, a fruta e, claro, a incontornável sopa da pedra.

Com o Dia dos Namorados à porta, a Câmara de Almeirim volta, assim, a mimar os seus visitantes mais uma vez. Esta é já a quarta edição desta iniciativa e o sucesso é assinalável, com um número crescente de visitantes a provarem as iguarias que o concelho tem para oferecer.

Leia também...

Fábrica da Mitsubishi no Tramagal retoma produção a 4 de maio

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) em Tramagal, concelho de…

Autarca de Abrantes preocupado com ausência de decisão do Governo sobre Central do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “enorme preocupação” pela ausência de…

Águas do Ribatejo avança com limpeza e higienização de 110 reservatórios de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar na próxima segunda-feira,…

Trabalhadores pedem adiamento do fecho da central a carvão do Pego

Os trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, a única ainda…