A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma o mais abrangente possível aos trabalhadores do Município.

Este suplemente será atribuído aos funcionários com funções nas áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, saneamento e higiene urbana. O suplemento remuneratório será pago com efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2021.

Segundo um comunicado da autarquia, a medida pretende “compensar estes trabalhadores por tarefas de maior penosidade e risco, apesar de constituir um avanço desde há muito reivindicado pelos sindicatos tem, na sua expressão em orçamento de Estado, por resistência do governo, um alcance ainda aquém do que é justo e necessário”.

“As reivindicações para o aumento dos valores e por uma maior abrangência de categorias irão continuar, e terão neste executivo na Câmara Municipal de Alpiarça o devido apoio à sua concretização”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…