A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma o mais abrangente possível aos trabalhadores do Município.

Este suplemente será atribuído aos funcionários com funções nas áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, saneamento e higiene urbana. O suplemento remuneratório será pago com efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2021.

Segundo um comunicado da autarquia, a medida pretende “compensar estes trabalhadores por tarefas de maior penosidade e risco, apesar de constituir um avanço desde há muito reivindicado pelos sindicatos tem, na sua expressão em orçamento de Estado, por resistência do governo, um alcance ainda aquém do que é justo e necessário”.

“As reivindicações para o aumento dos valores e por uma maior abrangência de categorias irão continuar, e terão neste executivo na Câmara Municipal de Alpiarça o devido apoio à sua concretização”, conclui a mesma nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…