A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma o mais abrangente possível aos trabalhadores do Município.

Este suplemente será atribuído aos funcionários com funções nas áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, saneamento e higiene urbana. O suplemento remuneratório será pago com efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2021.

Segundo um comunicado da autarquia, a medida pretende “compensar estes trabalhadores por tarefas de maior penosidade e risco, apesar de constituir um avanço desde há muito reivindicado pelos sindicatos tem, na sua expressão em orçamento de Estado, por resistência do governo, um alcance ainda aquém do que é justo e necessário”.

“As reivindicações para o aumento dos valores e por uma maior abrangência de categorias irão continuar, e terão neste executivo na Câmara Municipal de Alpiarça o devido apoio à sua concretização”, conclui a mesma nota.

Leia também...

PSD questiona Governo sobre ausência de postos de abastecimento eléctrico no Médio Tejo

O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de abastecimento para veículos eléctricos no Médio Tejo, apesar do protocolo assinado há…

Bispos reúnem-se em Fátima com indemnizações a vítimas de abuso na agenda

A definição dos critérios para indemnizações financeiras às vítimas de abuso sexual no seio da Igreja Católica vai dominar os trabalhos da Assembleia Plenária…

Especialista propõe traçado alternativo para desvio da Linha do Norte em Santarém

A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC), promoveu, na passada segunda-feira, dia 22 de Março, a apresentação pública de um documento que pretende ser um…

Encontro de Cultura Popular do Ribatejo reflecte sobre identidade do território

O Fórum Ribatejo e o Município de Vila Nova da Barquinha promoveram, no sábado, dia 20 de Novembro, no Centro Cultural, o III Encontro…