A Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) solicitou recentemente uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o objectivo de tratar da reabertura o mais rápido possível da Estação dos Correios em Alpiarça.

Num comunicado enviado, a CMA pede a reabertura mas “sem prejuízo da abordagem de outras questões importantes relacionadas com o serviço prestado pela empresa”.

A solicitação da autarquia surge na sequência das recentes notícias que dão conta da intenção da nova administração da empresa de reabrir as Estações de Correios nos 33 concelhos onde tinham sido fechadas, a paragem do processo de encerramento previsto de outras mais, para assim existir pelo menos uma Estação dos Correios em cada concelho.

Na mesma nota a autarquia alega que a “obrigatoriedade da existência de pelo menos uma Estação dos Correios directamente gerida pelos CTT em cada um dos concelhos do País foi, entre várias outras, uma exigência sempre afirmada pelos órgãos autárquicos de Alpiarça (do Município e da Freguesia) em todas as reuniões que efectuadas e nas posições políticas tomadas, nomeadamente no conjunto de reuniões com a administração dos CTT, com a ANACOM, com os sindicatos, com os partidos políticos na Assembleia da República ou ainda nas diversas moções que foram aprovadas”.

Para a autarquia a reabertura da Estação dos CTT na vila e noutros locais traduz “significativos ganhos para as populações e numa vitória de todos os que estão dispostos a defender os serviços públicos de qualidade em todo o território nacional e para todos”.

Leia também...

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca…

Fantástico Mundo do Modelismo chega ao Museu Nacional Ferroviário

O Fantástico Mundo do Modelismo chega ao mais icónico espaço ferroviário português.…

Sete indivíduos detidos por furto de gasóleo em Riachos

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, através do Posto…

Sete concelhos em risco muito elevado de incêndio em Santarém

Sete concelhos do distrito de Santarém apresentam hoje risco muito elevado de…