O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã de terça-feira, 20 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião ordinária quinzenal, na qual aprovou um conjunto de propostas de apoio financeiro.

Um dos apoios, no montante de 350 000,00€ tem como beneficiário a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Aveiras de Cima, e é destinado à construção das novas instalações, já em curso.

Compete à Câmara Municipal deliberar, no domínio da Proteção Civil, o apoio a entidades e organismos legalmente existentes e apoiar, pelos meios adequados, as atividades de interesse para o município.

A Cruz Vermelha é uma entidade que goza dos benefícios inerentes às instituições de utilidade pública e instituições particulares de solidariedades social, dá-se este apoio através da concretização de um protocolo, neste caso, no âmbito da construção de novas instalações para a Delegação de Aveiras de Cima que constituem, desde há muito, uma necessidade permanente para o aumento da operacionalidade e eficácia ao socorro prestado à população. Tratando-se de um encargo plurianual, a proposta segue para deliberação da Assembleia Municipal.

Leia também...

Alcanena adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O município de Alcanena vai integrar na terça-feira a Rede de Cidades e Vilas que Caminham, com o objetivo de “dinamizar novas experiências e…

Jovens detidos com droga e arma

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Torres Novas deteve um jovem de 22 anos na terça-feira, 15 de Janeiro, por posse de produto…

‘Steampunk’ invadiu o Entroncamento para 3 dias de animação

O Steampunk voltou ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Hordas pacíficas e felizes de festivaleiros desfrutaram da festa e pedem…

Golegã lança pré-inscrições para Curso de Técnico de Gestão Equina

A Câmara Municipal da Golegã e o Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho, em articulação com a Federação Equestre Portuguesa, lançaram as…