O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã de terça-feira, 20 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião ordinária quinzenal, na qual aprovou um conjunto de propostas de apoio financeiro.

Um dos apoios, no montante de 350 000,00€ tem como beneficiário a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Aveiras de Cima, e é destinado à construção das novas instalações, já em curso.

Compete à Câmara Municipal deliberar, no domínio da Proteção Civil, o apoio a entidades e organismos legalmente existentes e apoiar, pelos meios adequados, as atividades de interesse para o município.

A Cruz Vermelha é uma entidade que goza dos benefícios inerentes às instituições de utilidade pública e instituições particulares de solidariedades social, dá-se este apoio através da concretização de um protocolo, neste caso, no âmbito da construção de novas instalações para a Delegação de Aveiras de Cima que constituem, desde há muito, uma necessidade permanente para o aumento da operacionalidade e eficácia ao socorro prestado à população. Tratando-se de um encargo plurianual, a proposta segue para deliberação da Assembleia Municipal.

Leia também...

Entroncamento recebe Rastreio do Cancro da Mama

O Município do Entroncamento vai receber um rastreio ao Cancro da Mama de 19 de Junho a 28 de Julho, na Unidade Móvel da…

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias celebra  40.º aniversário

A efeméride foi assinalada na presença de várias individualidades, amigos, familiares e instituições que se associaram ao momento de celebração, com o Município de…

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT do Cartaxo em greve até dia 15

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT do Cartaxo, no distrito de Santarém, estão em greve até ao final da próxima semana, para…

DGS e ASAE recomendam não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a ASAE recomendaram hoje o não consumo de broa de milho em localidades dos distritos de Leiria, Santarém,…