O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã de terça-feira, 20 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião ordinária quinzenal, na qual aprovou um conjunto de propostas de apoio financeiro.

Um dos apoios, no montante de 350 000,00€ tem como beneficiário a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Aveiras de Cima, e é destinado à construção das novas instalações, já em curso.

Compete à Câmara Municipal deliberar, no domínio da Proteção Civil, o apoio a entidades e organismos legalmente existentes e apoiar, pelos meios adequados, as atividades de interesse para o município.

A Cruz Vermelha é uma entidade que goza dos benefícios inerentes às instituições de utilidade pública e instituições particulares de solidariedades social, dá-se este apoio através da concretização de um protocolo, neste caso, no âmbito da construção de novas instalações para a Delegação de Aveiras de Cima que constituem, desde há muito, uma necessidade permanente para o aumento da operacionalidade e eficácia ao socorro prestado à população. Tratando-se de um encargo plurianual, a proposta segue para deliberação da Assembleia Municipal.

Leia também...

Alcanena aprova moção de rejeição a Linha de Muito Alta Tensão

A Câmara de Alcanena aprovou uma moção de rejeição do traçado de uma Linha de Muito Alta Tensão (LMAT), que prevê atravessar cinco das…

Festas de São José com um vasto programa durante cinco dias

De 15 a 19 de Março, Santarém vive as Festas de São José. A apresentação do programa foi feita ao final da manhã do…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave em Alcanede

Um homem de 47 anos de idade ficou ferido com gravidade num acidente de trabalho na manhã de quarta-feira, 5 de Janeiro, numa pedreira,…

Ex-presidente do Cartaxo renúncia ao mandato por motivos profissionais

O ex-presidente da Câmara do Cartaxo Pedro Ribeiro (PS), derrotado pelo PSD nas eleições do passado dia 26 de Setembro, justificou a sua renuncia ao…