O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã de terça-feira, 20 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião ordinária quinzenal, na qual aprovou um conjunto de propostas de apoio financeiro.

Um dos apoios, no montante de 350 000,00€ tem como beneficiário a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Aveiras de Cima, e é destinado à construção das novas instalações, já em curso.

Compete à Câmara Municipal deliberar, no domínio da Proteção Civil, o apoio a entidades e organismos legalmente existentes e apoiar, pelos meios adequados, as atividades de interesse para o município.

A Cruz Vermelha é uma entidade que goza dos benefícios inerentes às instituições de utilidade pública e instituições particulares de solidariedades social, dá-se este apoio através da concretização de um protocolo, neste caso, no âmbito da construção de novas instalações para a Delegação de Aveiras de Cima que constituem, desde há muito, uma necessidade permanente para o aumento da operacionalidade e eficácia ao socorro prestado à população. Tratando-se de um encargo plurianual, a proposta segue para deliberação da Assembleia Municipal.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo aumenta em mais de 30% atendimentos na urgência

O Centro Hospitalar do Médio Tejo registou um aumento nos atendimentos na urgência de mais de 30% e na restante actividade assistencial, nos primeiros…

Santuário de Fátima apresenta ano pastoral à espera de “uma nova normalidade”

O Santuário de Fátima espera que o novo ano pastoral, com abertura em 27 de Novembro, represente a chegada “a uma nova normalidade, depois…

ESAS e Biostasia doam uma tonelada de tomate a várias IPSS’s de Santarém

No âmbito de um trabalho universitário.

BASTA! assegura que há escorrências da ETAR da Fabrióleo e repudia declaração da APA

O movimento de cidadãos BASTA! repudiou hoje a declaração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), segundo a qual não foram detectadas escorrências da ETAR…