A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância.

Em comunicado, a autarquia explica que se tratam de câmaras de vídeo “compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diferentes escolas do município.

“A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente actividades de interacção à distância, por via digital. Por outro lado, no actual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento”, justificam.

A aquisição destas câmaras representou um investimento municipal de 1500 euros.

Leia também...

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…

Famílias renderam-se às actividades no Convento de S. Francisco

A Câmara de Santarém, através do seu projecto Santarém Cultura, assinalou o Dia Mundial da Criança com inúmeras actividades para famílias, no Convento de…

ISLA de Santarém de luto pela morte de professor José Gil Estevez

O ISLA de Santarém manifestou pesar pela morte de José Manuel Gil Estevez, docente na instituição na área da Higiene, Saúde e Segurança do…

Aluno da Escola Superior Agrária de Santarém vence 3º prémio do concurso nacional Poliempreende

João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia…