A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância.

Em comunicado, a autarquia explica que se tratam de câmaras de vídeo “compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diferentes escolas do município.

“A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente actividades de interacção à distância, por via digital. Por outro lado, no actual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento”, justificam.

A aquisição destas câmaras representou um investimento municipal de 1500 euros.

Leia também...

Menos de 30% aderiram às aulas virtuais das universidades seniores

A pandemia de covid-19 fechou as portas das universidades seniores e provocou uma quebra nas inscrições, já que de 30% dos alunos aderiram às…

Rio Maior investe 480 mil euros no combate ao insucesso escolar

A criação de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento são as principais medidas para combater o insucesso e reduzir o…

Pandemia deixou “feridas” nos alunos que “são possibilidades” de futuro

Luís Carlos Salgueiro, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), acredita que são muitas as lições tiradas dos confinamentos, sublinhando que a comunidade…

Câmara Municipal de Constância leva jovens do concelho a Espanha e França em visita de estudo

Espanha e França são os países que integram o itinerário da Viagem de Estudo 2018, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que…