A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância.

Em comunicado, a autarquia explica que se tratam de câmaras de vídeo “compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diferentes escolas do município.

“A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente actividades de interacção à distância, por via digital. Por outro lado, no actual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento”, justificam.

A aquisição destas câmaras representou um investimento municipal de 1500 euros.

Leia também...

Golegã lança primeiro curso superior em Turismo Equestre

O município da Golegã vai acolher o primeiro curso de Técnicas Superiores Profissionais em Turismo Equestre em Portugal, leccionado no Centro de Alto Rendimento…

IBM anuncia novas contratações para Tomar

Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a contratação de mais pessoas para o CENIT em Tomar, onde já trabalham…

Alunos da Escola D. João II em Itália

Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do…

Escolas do Entroncamento apostam no ensino experimental das Ciências

Os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Entroncamento passaram, desde o arranque do ano lectivo…