A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância.

Em comunicado, a autarquia explica que se tratam de câmaras de vídeo “compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diferentes escolas do município.

“A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente actividades de interacção à distância, por via digital. Por outro lado, no actual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento”, justificam.

A aquisição destas câmaras representou um investimento municipal de 1500 euros.

Leia também...

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…

Candidatos ao ensino superior têm novas datas para realização de pré-requisitos

A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) alterou o calendário da avaliação dos pré-requisitos para candidatura às universidades e politécnicos, deixando de…

Santarém volta a promover encontro de professores do concelho

O Convento de S. Francisco recebe no próximo dia 5 de Setembro, mais uma edição do “Santarém Educa 2019/20”. A edição anterior contou com…

Município e DECO promovem literacia financeira nas escolas

A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo…