A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância.

Em comunicado, a autarquia explica que se tratam de câmaras de vídeo “compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diferentes escolas do município.

“A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente actividades de interacção à distância, por via digital. Por outro lado, no actual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento”, justificam.

A aquisição destas câmaras representou um investimento municipal de 1500 euros.

Leia também...

Alunos do Curso de Operador Agrícola da EBS da Povoação de S. Miguel – Açores visitaram a FNA e a cidade de Santarém

Dez alunos, acompanhados por dois professores, do Curso PROFIJ – Curso do Programa Formativo de Inserção de Jovens – Operador Agrícola da EBS da…

Alunos de Santarém rastreados ao daltonismo e acuidade visual

A Câmara Municipal de Santarém continua a apostar no rastreio de daltonismo e acuidade visual nos alunos do primeiro ciclo e esta nova etapa…

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…

Estudo revela que impacto económico do Politécnico de Santarém na região ascende a 41,7 milhões de euros

O impacto económico total do Instituto Politécnico de Santarém na região ascende a 41,7 milhões de euros, revela um estudo, o qual salienta que…