A Câmara Municipal de Coruche limitou a utilização das Piscinas Municipais a residentes do concelho, enquanto durar qualquer estado de alerta contingência e calamidade no âmbito da pandemia Covid-19.

A decisão do Município surge na sequência do aumento de casos activos da doença nos últimos dias e visa a prevenção da transmissão do vírus. Os residentes que queiram utilizar o equipamento devem fazer-se acompanhar por um documento comprovativo de morada.

As piscinas irão funcionar entre as 10h00 e as 19h00, de terça a domingo, com lotação limitada a 300 utentes, dando especial atenção à sua ocupação no âmbito das actividades de Verão promovidas pelo Município e pelas associações locais, de modo a minorar o risco de contágio e a propagação da doença.

A autarquia apela ao cumprimento das regras de ocupação e permanência, assim como as recomendações da DGS (distanciamento social; utilização de máscara; etiqueta respiratória e higienização da mãos).

Leia também...

Moita Flores vai ser julgado em Santarém por corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu ontem levar a julgamento o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores e o dono da…

Presidente da República na inauguração do stand de Santarém na BTL

O Município de Santarém está novamente presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com um conjunto de iniciativas que dão a conhecer…

Consulta da Diabetes do Hospital de Santarém acompanha 1300 doentes

A Consulta de Diabetes do Hospital Distrital de Santarém completa este mês 30 anos de actividade e surgiu da necessidade de seguimento do doente…

Da “embaixada mártir”… Por Cândido Azevedo

A cidade de Nagasaki, onde me encontro neste momento, é conhecida pelos nipónicos como a cidade cristã do Japão, não só porque repleta de…