A Câmara Municipal de Coruche limitou a utilização das Piscinas Municipais a residentes do concelho, enquanto durar qualquer estado de alerta contingência e calamidade no âmbito da pandemia Covid-19.

A decisão do Município surge na sequência do aumento de casos activos da doença nos últimos dias e visa a prevenção da transmissão do vírus. Os residentes que queiram utilizar o equipamento devem fazer-se acompanhar por um documento comprovativo de morada.

As piscinas irão funcionar entre as 10h00 e as 19h00, de terça a domingo, com lotação limitada a 300 utentes, dando especial atenção à sua ocupação no âmbito das actividades de Verão promovidas pelo Município e pelas associações locais, de modo a minorar o risco de contágio e a propagação da doença.

A autarquia apela ao cumprimento das regras de ocupação e permanência, assim como as recomendações da DGS (distanciamento social; utilização de máscara; etiqueta respiratória e higienização da mãos).

Leia também...

GNR de Almeirim apreende armas e munições

A GNR de Almeirim apreendeu duas armas de ar comprimido e uma pistola de alarme, uma munição de calibre 7,62, uma munição de calibre…

Avisos devido à depressão Martinho já começaram e vão intensificar-se à tarde

Os distritos de Lisboa, Setúbal e Leiria estão desde as 06:00 de hoje sob aviso amarelo devido à chuva forte, passando depois a laranja…

Prazo para pós-pagamento de portagens electrónicas alargado de cinco para 15 dias

O Governo alargou o prazo de pós-pagamento de portagens electrónicas dos actuais cinco para 15 dias úteis, de forma a facilitar “a realização atempada…

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, da autoria de Aurélio Lopes que o investigador tem…