A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência da doença Covid-19.

O presidente da Câmara de Coruche (distrito de Santarém), Francisco Oliveira, disse, em conferência de imprensa, que o município vai reduzir o horário de atendimento de serviços como Balcão Único, tesouraria, posto de turismo e serviço de acção social, entre outros, passando o atendimento técnico a ser feito exclusivamente por via digital.

Nas medidas que vigoram até 03 de Abril, todas as actividades envolvendo público ou grupos de cidadãos, como as dirigidas à terceira idade e às crianças, foram suspensas, sendo que espaços como as piscinas municipais, pavilhão desportivo municipal, estádio municipal e pavilhão multiusos são encerrados ao público, “restringindo-se a sua utilização aos clubes com escalões com actividade competitiva, não sendo permitida a presença de público nas mesmas”.

A Biblioteca Municipal e a sala de leitura Américo Durão, no Couço, são encerradas e é suspenso o serviço de Bibliomóvel, acrescentou, ficando restringidas a grupos até 10 pessoas as visitas a espaços culturais e turísticos.

O Mercado Mensal previsto para o próximo dia 28 não se realizará e ficam suspensas todas as cedências de viaturas do município, incluindo autocarros. 

As medidas não abrangem o Mercado Municipal, os refeitórios municipais (apenas para os trabalhadores do município), o Parque de Mercados e Feiras – área de serviço de autocaravanismo e a recolha de monos, acrescentou.

O concelho de Coruche, com cerca de 20 mil habitantes, regista três casos confirmados de pessoas infectadas com o Covid-19, dois trabalhadores de uma fábrica de arroz e uma aluna da Escola Básica 2,3 (filha de uma das trabalhadoras infectadas).

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A pandemia foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

Segundo a Direcção-Geral da Saúde de Portugal, o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 59, mais 18 do que os contabilizados na terça-feira.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A pandemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infectados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde…

Presidente da Câmara de Alpiarça assinala 106º aniversário do concelho com mensagem aos munícipes

Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, assinalou o 106º aniversário…
Imagem ilustrativa

14 detidos e 60 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 pessoas e multou 60…

Regionalização: autarcas prometem campanha pelo ‘Sim’

Prevista pela Constituição desde 1976, a instituição de regiões administrativas tem sido…