O Cineteatro Municipal foi ontem, dia 11 de Maio, palco da Sessão de Assinatura dos contractos programa 2020/2021, para o associativismo do concelho de Rio Maior, num apoio que ascende a mais de 120 mil euros por parte da autarquia.

Esta é uma das apostas que o Município de Rio Maior, tem vindo a fazer no apoio ao trabalho desenvolvido pelo movimento associativo do concelho, levando a um aumento da verba em 40 por cento nos últimos dois anos.

Este ano, a Câmara de Rio Maior vai apoiar as associações, clubes e colectividades do concelho com um montante total de 123.497.81 euros, que efectuaram candidatura aos contractos programa da época 2020/21. No dia de ontem as entidades tiveram a sua formalização oficial, após a aprovação por unanimidade em Reunião de Câmara do passado dia 7 de Abril.

PUBLICIDADE

O evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, dos seus vereadores, João Lopes Candoso, Miguel Santos e Leonor Fragoso, dos presidentes de Junta de Rio Maior, Arrouquelas, S. Sebastião e União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz, e dos representantes das associações, clubes e colectividades que cumpriram os requisitos para a atribuição deste apoio, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Actividades Regulares.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…