A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai reforçar em 2021, o o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62.500 euros.

Segundo Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, este reforço de verbas é direccionado aos jovens e famílias em dificuldades.

“Com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25% o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior”, salienta o responsável.

PUBLICIDADE

Também a melhoria dos transportes escolares foi uma das preocupações da autarquia, que adquiriu recentemente um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal está também a preparar o lançamento de novo concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar. Um empreitada que vai complementar a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…