Os agrupamentos de escolas do concelho de Santarém recolheram 739,5 Kg de rolhas de cortiça, no âmbito do Projeto “Do Montado à Rolha”.

A Escola Básica do Pereiro, do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ficou em 1º lugar, tendo em conta a percentagem de rolhas recolhidas por aluno, enquanto o Colégio Valle dos Princípes, alcançou o 2º lugar. O 3º classificado foi a EB do Mergulhão, do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.

As dez escolas que participaram neste projecto foram recebidas no passado dia 1 de Julho, por Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém e vereadora com o Pelouro da Protecção Ambiental, que procedeu à entrega de uma mesa de “ténis de mesa”, a todas as escolas participantes, como reconhecimento do seu empenho neste projeto.

O projecto de Educação Ambiental “Do Montado à Rolha” teve como objectivo envolver a comunidade escolar na importância da preservação dos ecossistemas e na promoção da Economia Circular.

PUBLICIDADE

Desenvolvido em 2019 e 2020, o projecto foi muito participado, superando os objectivos do desafio “Rolha a Rolha”, e que vai permitir o encaminhamento de 739,5 quilogramas de rolhas de cortiça para reciclagem na Corticeira Amorim, voltando a ser um produto com valor, cumprindo assim o conceito de economia circular.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…