Câmara de Santarém anuncia reinício das obras do Mercado Municipal em Setembro

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e das fundações.

Em comunicado, a autarquia de Santarém anunciou para o dia 8 de Setembro, o reinicio das obras naquela infra-estrutura que tinha como data final de conclusão o passado dia 12 de Agosto. A empreitada tinha sido suspensa após ter sido detectados problemas nas fundações do edifico que punham em causa a segurança da obra.

“A intervenção no Mercado Municipal – obra do arquitecto Cassiano Branco edificada em 1928, inclui a recuperação integral do espaço, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente, sendo este novo projecto da autoria do arquitecto Paulo Durão”, refere a nota da autarquia.

PUBLICIDADE

O centro do futuro mercado terá uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças. Num dos torreões irá funcionar o novo posto de turismo de Santarém.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a actividades diversas, que podem ir do artesanato à geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outras.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS