A Câmara Municipal de Santarém vai atribui um apoio financeiro de 40.000€ ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira para obras de requalificação já realizadas nas suas sedes.

Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros projectos e actividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas actividades.

Na altura, as associações apresentaram e obtiveram aprovação de candidaturas a Fundos Nacionais, nomeadamente através do PRODER, correspondendo essa aprovação à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

A proposta de apoio financeiro a cada uma destas associações foi aprovada ontem, dia 17 de setembro, em Reunião de Câmara.

Leia também...

GNR alerta motociclistas para regras de condução e reforça patrulhamento nas estradas

A GNR alertou os motociclistas para as regras e comportamentos de segurança que devem adoptar durante a condução, avançando que 1.157 pessoas sofreram ferimentos…

IHRU vai sortear 24 habitações em Arrendamento Acessível no Entroncamento

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU, I.P) abriu concursos por sorteio para a atribuição de 24 habitações em arrendamento acessível,…

Cerca de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Atendimentos Complementares de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior com horário alargado

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria reforçou os horários nos Atendimentos Complementares (AC) de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior, para “dar…