A Câmara Municipal de Santarém vai atribui um apoio financeiro de 40.000€ ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira para obras de requalificação já realizadas nas suas sedes.

Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros projectos e actividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas actividades.

Na altura, as associações apresentaram e obtiveram aprovação de candidaturas a Fundos Nacionais, nomeadamente através do PRODER, correspondendo essa aprovação à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

A proposta de apoio financeiro a cada uma destas associações foi aprovada ontem, dia 17 de setembro, em Reunião de Câmara.

Leia também...

Centro De Bem Estar Social De Vale Figueira comemorou 26 anos

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) comemorou o 26º aniversário, numa cerimónia em que a instituição homenageou quatro funcionárias…

Seminário Internacional debate sustentabilidade e gestão territorial

O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher entre os dias 8 e 15 de Março um seminário internacional sobre o lugar e…

Alpiarça recebe Concurso Melhor Melão e Melancia 2023

O Concurso do Melhor Melão e Melancia de 2023 de Alpiarça decorreu na passada sexta-feira, dia 14 de Julho, no Polo Enoturístico da Casa…

EcoAção organiza 5.ª Caminhada pelo Ambiente em Rio Maior

A EcoAção, departamento ambiental da ATUAAÇÃO, organizou na manhã de sábado, dia 20 de Maio, a 5.ª Caminhada pelo Ambiente que teve como ponto…