A Câmara Municipal de Santarém vai atribui um apoio financeiro de 40.000€ ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira para obras de requalificação já realizadas nas suas sedes.

Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros projectos e actividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas actividades.

Na altura, as associações apresentaram e obtiveram aprovação de candidaturas a Fundos Nacionais, nomeadamente através do PRODER, correspondendo essa aprovação à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

A proposta de apoio financeiro a cada uma destas associações foi aprovada ontem, dia 17 de setembro, em Reunião de Câmara.

Leia também...

“O que está a acontecer na Falua é o resultado do trabalho de uma grande equipa”

A Falua foi distinguida como “Empresa do Ano” na cerimónia anual de entrega dos prémios “Melhores do Ano 2020” pela revista Grandes Escolhas. A…

Fátima acolhe jovens em programa de voluntariado

O Santuário de Fátima vai reeditar em Agosto o Projecto SETE, de voluntariado jovem, que regressa após dois anos de interregno devido à pandemia…

Chamusca recebe este fim de semana a feira mais antiga do concelho

A Feira mais antiga do concelho da Chamusca decorre de 23 a 25 de Junho numa organização do Município da Chamusca e da União…

Projecto para acabar com 70 barracas e instalar 250 pessoas em Tomar concluído no Verão

A Câmara de Tomar prevê concluir no verão um projecto social “histórico”, iniciado em 2013, de demolição de 70 barracas no Flecheiro, com a…