A Câmara Municipal de Santarém vai atribui um apoio financeiro de 40.000€ ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira para obras de requalificação já realizadas nas suas sedes.

Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros projectos e actividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas actividades.

Na altura, as associações apresentaram e obtiveram aprovação de candidaturas a Fundos Nacionais, nomeadamente através do PRODER, correspondendo essa aprovação à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

A proposta de apoio financeiro a cada uma destas associações foi aprovada ontem, dia 17 de setembro, em Reunião de Câmara.

Leia também...

André Gomes é o candidato da CDU à Câmara de Santarém

A Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) anunciou André Gomes como candidato à presidência…

Associação “Póvoa da Isenta Viva” com apoio camarário para remoção de cobertura de fibrocimento do recinto de festas

A Câmara de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de cinco (5)…

Padre de Abrantes alega inocência, antigo técnico assegura que recebeu ordens expressas

O pároco de Abrantes acusado de burla disse hoje, em tribunal, que…

Festival de jazz com três concertos de entradas gratuitas em Vila Nova da Barquinha

A Praça da República, em Vila Nova da Barquinha é o palco…