A Câmara de Santarém aprovou ontem, dia 30 de Outubro, em reunião extraordinária de Câmara, o orçamento para 2020, no valor de 61,5 milhões de euros, dos quais 17,7 milhões são para investimento.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu que este orçamento tem como objectivo “apostar em projectos que garantam a competitividade, o empreendedorismo, a educação de excelência, a inclusão, a redução das desigualdades e a sustentabilidade”.

“Fizemos uma aposta forte na educação, no desporto, na cultura, apoiámos os nossos parceiros, as freguesias, as associações, envolvendo-os no nosso projecto de crescimento.”, afirmou Ricardo Gonçalves durante a apresentação do referido orçamento.

O documento apresentado ontem, salienta que o orçamento da Câmara Municipal de Santarém para 2020, é um orçamento de concretização que assenta em seis eixos estratégicos, nomeadamente: aproveitar ao máximo o presente quadro comunitário de apoio, reforço das freguesias e das associações, com um Concelho mais descentralizado que promove a igualdade de oportunidades e a coesão territorial, consolidação de Santarém como um concelho inclusivo e com uma educação de excelência, afirmação de Santarém como destino de turismo, de cultura e de lazer, consolidação financeira e desenvolvimento económico.

Face ao orçamento em vigor, este orçamento destaca-se pelo elevado aumento dos níveis de investimento, pela diminuição dos custos com o serviço da dívida, pelo aumento das transferências de capital e pelas transferências correntes, das quais se destacam as transferências para instituições sem fins lucrativos.

Noticia desenvolvida na próxima edição em banca do Correio do Ribatejo.

Leia também...

“Felicidade Sobre Rodas” chega às IPSS da Chamusca

O Município da Chamusca vai levar a todos os Centro de Dia, Centros de Acolhimento e Centros de Apoio Social, do concelho, o projecto…

Orçamento Participativo de Abrantes com dotação de 300 mil euros

O Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Abrantes, com uma dotação de 300 mil euros, vai passar a realizar-se de dois em dois…

As pedras como “testemunhas silenciosas” unem três artistas escalabitanos

O centro histórico de Santarém vai acolher, em Setembro, uma exposição colectiva de três artistas plásticos escalabitanos que estão a trabalhar o tema “as…

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…